Casa Created with Sketch.

Esta marca de eletrônicos lançou uma nova coleção que é muito Black Mirror

A nova linha da Samsung conecta toda a casa através da tecnologia e facilita a vida do morador 

Meu, isso é muito Black Mirror! Essa é com certeza uma das frases favoritas da redação do Casa.com.br quando o assunto é tecnologia. A gente ama o poder que a tecnologia tem, mas é difícil não ficar surpreso de vez em quando. A verdade é que existe uma linha muito tênue entre a ficção e a realidade, e a Samsung está aqui para provar isso.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Durante a High Design, evento âncora do Design Weekend, a marca apresentou uma nova linha, composta por geladeira, máquina de lavar roupas e TV. A marca apresenta novos produtos, que compõem a linha Casa Conectada – isso é, produtos que conversam entre si através da tecnologia.

A Casa Conectada oferece ao morador mais conforto, segurança e praticidade. Todos os dispositivos da linha são conectados à internet e podem ser controlados de qualquer lugar, através dos smartphones.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Um dos destaques é a geladeira Family Hub, que parece um andróide pronto para ser o mais novo ajudante da casa. Se esse eletrodoméstico fosse um personagem dos cinemas, ele seria o R2-D2.

A geladeira tem um display touchscreen de 21.5″, com resolução Full HD. O eletrodoméstico suporta 582 litros e tem 10 anos de garantia, além de três câmeras embutidas no interior, que fotografam as prateleiras toda a vez que as portas são fechadas e permitem que o morador veja o conteúdo do eletrodoméstico através da grande tela.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Muito mais que uma geladeira, a Family Hub é também um aparelho de som, bloco de notas, calendário, alerta, dróide do tempo…e pode desenvolver muitas outras funções através da Bixby, comando de voz disponível em inglês. O recurso faz um resumo de todas as atividades do dia, pode dar a previsão do tempo e ainda controlar outros eletrodomésticos da cozinha. É possível reduzir o fluxo de água da máquina de lavar louças ou mudar a temperatura do ar-condicionado, por exemplo. 

 (Divulgação/Casa.com.br)

A marca ainda apresenta uma nova TV, a The Frame, que funciona como TV quando ligada e obra de arte quando está desligada. A marca fez um estudo e descobriu que os moradores usam a TV em uma média de 5 horas por dia. Isso significa que nas outras 19, as paredes da sala ficam com uma tela preta estática. O grande desafio foi surgir com uma ideia criativa para sumir com o quadro preto da sala.

Assim que o morador desligar a TV, uma obra de arte será exibida na tela. Quando desligada, a The Frame parece mesmo uma obra de arte de museu, com molduras, dimensões e beleza reais.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Mais de 1.000 obras conceituadas, de diversos museus ao redor do globo, estão disponíveis no acervo. Para ter uma delas em casa, é necessário contratar um serviço: a assinatura mensal de R$16 dá acesso ao acervo completo e a compra de uma única obra pode ser efetuada por R$ 66.

Os produtos devem chegar ao mercado brasileiro em outubro e prometem revolucionar a relação da tecnologia com o morar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s