Casa Created with Sketch.

O maior telescópio de caça alienígena do mundo foi revelado!

Depois de três anos comissionando, a China revela o maior e mais sensível radiotelescópio do mundo

O telescópio esférico FAST foi criado para descobrir os mistérios do espaço acerca do início de tudo e das evoluções do universo, em outras palavras: procurará alienígenas (entre outros fenômenos astrológicos e universais).

 (Divulgação/Casa.com.br)

Composto por mais de 4.400 painéis de alumínio, ele tem meio quilômetro de diâmetro e é o maior radiotelescópio de prato único do mundo e o mais sensível também (2,5 vezes mais sensível do que qualquer radiotelescópio em operação no momento), de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua. A construção começou em 2011 e fica no condado de Pingtang, em Guizhou (CHI).

 (Divulgação/Casa.com.br)

Uma declaração de Li Kejia, cientista do Instituto Kavli de Astronomia e Astrofísica da universidade de Pequim, afirmou que o dispositivo permitirá que “os cientistas [descubram] mais estrelas desconhecidas, fenômenos cósmicos e leis do universo, ou até detectem vida extraterrestre”.

 (Divulgação/Casa.com.br)

O telescópio será usado para procurar pulsares e estrelas de nêutrons rotativas altamente magnetizadas, que emitem feixes de radiação eletromagnética.

 (Divulgação/Casa.com.br)

De acordo com um comunicado de imprensa, o desenvolvimento do FAST envolveu a realocação de 7.000 moradores nas proximidades. E adiciona que: “um parque temático da astronomia foi construído em torno do local de maneira rápida, atraindo um grande número de visitantes e turistas”.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.