Artista Space Invader marca território na casa de Obi-Wan Kenobi

O artista de rua criou mosaicos inspirados em Star Wars na Ilha onde o 1º longa foi gravado!

Por Kym Souza 27 fev 2020, 16h32

Invasor Espacial” é o pseudônimo de um artista de rua, que cria mosaicos ao redor do mundo. Ele marcou seu 79º território na Ilha de Djerba, na Tunísia, conhecida pelas praias, casas brancas em formato de domo e por ter sido cenário do primeiro filme da saga Star Wars, “Uma Nova Esperança” (1977). Em homenagem ao longa, ele tem três artes que fazem referência a esse universo cinematográfico.

Space Invader/Divulgação/Casa.com.br

“Em 1976, G Lucas foi à Djerba para gravar duas cenas do primeiro filme de Star Wars“, compartilhou o Invasor Espacial em um post no Instagram. “Uma delas foi a casa de Obi-Wan Kenobi. Eu encontrei a casa de verdade e fiz essa homenagem nela.” As outras peças do temas são um stormtrooper (clone) em frente a um bar alienígena e uma nave AT-AT, chamada de camel. 

Space Invader/Divulgação/Casa.com.br

Os demais mosaicos ilustram o estilo de vida e a cultura do povo de Djerba, entre eles flamingos, a praia, caracteres arábicos e palmeiras. Assim como fez com seus projetos anteriores, o Invasor Espacial vai lançar um mapa completo, destacando os locais com os mosaicos para que todos os “invasores” possam seguir os passos do artista e ganhar pontos virtuais no site do artista.

Space Invader/Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Publicidade