Combata o Coronavírus diariamente em 30 segundos com o app “How We Feel”

O How We Feel Project foi criado para ajudar os profissionais da saúde no combate a COVID-19

Por Kym Souza
Atualizado em 28 fev 2024, 18h23 - Publicado em 28 abr 2020, 16h02
 (Reprodução/Casa.com.br)
Continua após publicidade
how-we-feel-project
(Divulgação/Casa.com.br)

A luta contra o Coronavírus segue em todas as frentes, inclusive na tela do seu celular. O “How We Fell Project” (Projeto Como Nos Sentimos, em tradução livre) é um aplicativo para compartilhar informações de forma segura com cientistas, médicos e profissionais de saúde pública, que estão trabalhando para conter a disseminação da COVID-19.

howwefeel_final
(How We Feel/Casa.com.br)

O primeiro passo ao baixar o app é preencher com os dados pessoais, como idade, gênero, CEP e, por fim, os sintomas. O processo todo leva em torno de 30 segundos e a sugestão é que seja feito diariamente, para uma coleta precisa dos desenvolvimento do vírus. Serve também para quem não sente sintoma nenhum.

O projeto é um trabalho em conjunto com cientistas, médicos e profissionais de saúde pública de instituições de ponta, como a The Harvard T.H. Chan School of Public Health, o McGovern Institute for Brain Research do MIT, o Broad Institute do MIT e de Harvard, o Howard Hughes Medical Institute, a Universidade da Pensilvânia, a Universidade de Stanford, a Escola de Medicina da Universidade de Maryland e o Weizmann Institute of Science.

Continua após a publicidade
april_24_screenshot_of_how_we_feel_app
(How We Feel/Casa.com.br)

Além da parte científica, o projeto também conta com o Dr. Gary King, que faz parte do Privacy Insights Project do Institute for Quantitative Social Science da Universidade de Harvard, responsável por disponibilizar os dados para os pesquisadores de forma segura. Já a parte tecnológica conta com o apoio de Ben Silbermann, CEO do Pinterest, e um grupo de voluntários formado por funcionários e ex-funcionários da plataforma de inspiração.

Continua após a publicidade

O aplicativo não pede, em momento algum, por dados além dos já citados, o que garante sua segurança. Além disso, eles são repassados apenas para organizações que estão trabalhando ativamente no combate à disseminação da COVID-19, como no caso da Harvard T.H. Chan School of Public Health, o Broad Institute do MIT, a Universidade da Pensilvânia e a Universidade de Stanford.

how-we-feel-project
(Reprodução/Casa.com.br)

Além do isolamento social, essa é uma outra forma de colaborar ativamente com os profissionais na linha de frente no combate contra ao Coronavírus. Você pode baixar o aplicativo na App Store ou no Google Play.

Continua após a publicidade
Publicidade