Casa Created with Sketch.

Combata o Coronavírus diariamente em 30 segundos com o app “How We Feel”

O How We Feel Project foi criado para ajudar os profissionais da saúde no combate a COVID-19

 (Divulgação/Casa.com.br)

A luta contra o Coronavírus segue em todas as frentes, inclusive na tela do seu celular. O “How We Fell Project” (Projeto Como Nos Sentimos, em tradução livre) é um aplicativo para compartilhar informações de forma segura com cientistas, médicos e profissionais de saúde pública, que estão trabalhando para conter a disseminação da COVID-19.

 (How We Feel/Casa.com.br)

O primeiro passo ao baixar o app é preencher com os dados pessoais, como idade, gênero, CEP e, por fim, os sintomas. O processo todo leva em torno de 30 segundos e a sugestão é que seja feito diariamente, para uma coleta precisa dos desenvolvimento do vírus. Serve também para quem não sente sintoma nenhum.

O projeto é um trabalho em conjunto com cientistas, médicos e profissionais de saúde pública de instituições de ponta, como a The Harvard T.H. Chan School of Public Health, o McGovern Institute for Brain Research do MIT, o Broad Institute do MIT e de Harvard, o Howard Hughes Medical Institute, a Universidade da Pensilvânia, a Universidade de Stanford, a Escola de Medicina da Universidade de Maryland e o Weizmann Institute of Science.

 (How We Feel/Casa.com.br)

Além da parte científica, o projeto também conta com o Dr. Gary King, que faz parte do Privacy Insights Project do Institute for Quantitative Social Science da Universidade de Harvard, responsável por disponibilizar os dados para os pesquisadores de forma segura. Já a parte tecnológica conta com o apoio de Ben Silbermann, CEO do Pinterest, e um grupo de voluntários formado por funcionários e ex-funcionários da plataforma de inspiração.

O aplicativo não pede, em momento algum, por dados além dos já citados, o que garante sua segurança. Além disso, eles são repassados apenas para organizações que estão trabalhando ativamente no combate à disseminação da COVID-19, como no caso da Harvard T.H. Chan School of Public Health, o Broad Institute do MIT, a Universidade da Pensilvânia e a Universidade de Stanford.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Além do isolamento social, essa é uma outra forma de colaborar ativamente com os profissionais na linha de frente no combate contra ao Coronavírus. Você pode baixar o aplicativo na App Store ou no Google Play.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s