Casa Created with Sketch.

CES 2020: o futuro vem com natureza, táxis voadores e TVs que giram

Conheça os lançamentos da Uber e Hyundai, LG e Samsung em um dos principais eventos de tecnologia do mundo!

 (Reprodução Designboom/Casa.com.br)

A Consumer Eletronics Show, ou CES, como é mais conhecida, é a maior feira de tecnologia de consumo do mundo. As maiores marcas do setor exibem no evento os seus protótipos, projetos e lançamentos futuros. São mais de 4 mil estandes, e público que superam os 170 mil espectadores. Este ano, o evento aconteceu entre os dias 6 e 9 de janeiro, em Las Vegas e as novidades incluem carros robôs, videogames e assistentes de voz.

Se você quer ter um gostinho do que o futuro (nem tão distante) reserva, confira abaixo quais foram os lançamentos de três gigantes do setor, a LG, Samsung e Uber/Hyundai, que a gente mais gostou!

Uber e Hyundai chegam voando

 (Reprodução Designboom/Casa.com.br)

Já pensou como seria absolutamente incrível se você pudesse pegar um avião por aplicativo? Pois bem, a Uber e a Hyundai anunciaram uma parceria para desenvolver um sistema táxis aéreos! Para celebrar a nova iniciativa, ambas as empresas trouxeram para a feira um novo conceito de aeronave em larga escala: o S-A1 consegue chegar à velocidades de até 290 km/h, e a uma altitude de 600 m.

O avião é 100% elétrico e leva menos de 10 minutos para recarregar. Ao que tudo indica, o futuro será bem prático, não é?

LG usa tecnologia para trazer natureza para dentro de casa

 (Reprodução Designboom/Casa.com.br)

Quem não gosta de ter plantinhas por perto? Elas deixam o ar mais fresco, fazem sombra e ficam lindas na decoração! Para contemplar essa tendência crescente de jardins internos, a LG criou um módulo com iluminação, temperatura e irrigação controlada, para que todas as suas hortaliças fiquem lindas e produzindo o ano todo.

A marca ofereceu aos clientes as sementes para serem cultivadas e até um aplicativo para te ajudar a escolher a planta mais saudável para você. No futuro, não haverá desculpas para dieta!

Uma TV que é um celular (ou o contrário) da Samsung

 (Reprodução Designboom/Casa.com.br)

Aparentemente, existe uma preocupação sobre o futuro dos aparelhos de TV. É notado que os jovens não assistem mais tanta televisão quanto seus pais. Mas onde os millenials e genZ estão consumindo seu entretenimento? No celular. Então o que fazer com a TV? Transformá-la em um aparelho mais versátil e que pode girar 90 graus, muito mais compatível com o formato de conteúdo atual.

“Os consumidores hoje esperam que as TVs que podem se integrar totalmente ao seu estilo de vida e a Samsung redefinam o papel da tela, criando novos serviços digitais e criando novos designs para melhorar sua vida”, disse Grace Dolan, vice-presidente de comunicação de marketing da Samsung Electronics America.

Gostou das novidades? Então para ficar por dentro de todas as nossas matérias sobre high-tech, basta clicar aqui e nos acompanhar sempre!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s