Casa Created with Sketch.

Marscat: conheça o primeiro gato robô biônico do mundo!

A empresa Elephant Robotics desenvolveu um robô tão sofisticado que age de forma independente, como um gato de verdade!

Você deseja muito um bichinho de estimação, mas tem alergias, mora em um local pequeno ou não passa muito tempo em casa? Não se aflija! A tecnologia já tem a solução perfeita: conheça o Marscat, um gatinho biônico, desenvolvido pela empresa chinesa Elephant Robotics.

 (Elephant Robotics/Casa.com.br)

O bichano tem praticamente todos os sentidos. Ele consegue se movimentar de maneira autônoma graças as suas 16 articulações, reconhece até 20 comandos de voz, e com seu laser de detecção de profundidade e câmera de 5MP no nariz ele consegue ver e se orientar. O Marscat identifica até mesmo o carinho do dono, já que dispõe de seis sensores de toque e um microfone, para que ele saiba quando você está o chamando.

 (Elephant Robotics/Casa.com.br)

Mas não pense que seu pet do futuro irá ter o comportamento perfeito e exemplar de um robô, ele é um gato afinal de contas. Sua personalidade vai se desenvolvendo ao longo do tempo. 

 (Elephant Robotics/Casa.com.br)

Depois de conhecer bem o dono, ele pode começar a realizar atividades aleatórias como brincar, dormir, ou até mesmo fazer o movimento de enterrar a sujeira (não se preocupe, a sujeira é imaginária) na caixa de areia. Quando ligado, não dá para saber exatamente o que o gatinho irá fazer, assim como um gato de verdade.

 (Elephant Robotics/Casa.com.br)

A bateria do Marscat aguenta de duas a três horas, dependendo da atividade e do nível de interação. O preço estimado de venda é de US $ 1.299 e, hoje, o robô está uma campanha de kickstarter, para começar a produção.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Não é fã de gatos? Tudo bem, o Marscat não é o único pet robô que existe por aí. O Tombot é um cãozinho robô que parece um labrador, já o BellaBot é um robô garçom que pode carregar até 10kg de comida. E quem nunca foi ao banheiro e viu que estava sem papel higiênico? O Rollbot foi criado por uma empresa chinesa de papel higiênico especialmente para buscar aquele rolo extra para você!

E aí? Você gostaria de ter um, ou isso é muito Black Mirror para você?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s