Casa Created with Sketch.

Conheça o robô que cuida da sua própria suculenta

Com o formato de uma aranha, o HEXA, procura os raios solares para sua planta quando necessário

O pesquisador de inteligência artificial e neurociência Sun Tianqi, fundador da empresa Vincross, criou um robô capaz de transportar um vasinho de plantas em suas “costas” para onde haja sol ou sombra quando necessário. Além disso, e não menos importante, ele faz uma dancinha quando a plantinha precisa de água.

robô com suculenta fazendo uma dancinha

 (Divulgação/Vincross)

Tianqi aproveitou a estrutura do robô HEXA, que foi desenvolvido anteriormente, e substituiu a parte superior colocando um suporte de dupla camada para um vasinho de suculenta, já que ele suporta até aproximadamente 1,5 kg. Além disso, ele tem rotação para que todos os lados da espécie pegue sol.

robô com suculenta fazendo movimento rotativo

 (Divulgação/Vincross)

Infelizmente, essa nova versão destinada para plantinhas não está disponível para venda, já que, de acordo com o fórum publicado ano passado em seu site oficial, Tianqi tinha a intenção de inspirar as pessoas a pensar na relação entre a tecnologia desenvolvida pelo homem e as limitações naturais, como o fato das plantas não poderem se locomover para um lugar com mais iluminação, por exemplo.

 

robô com suculenta caminhando do sol para a sombra

 (Divulgação/Vincross)

Mas não se desanime: ainda há chances de comprar esse robô, que é uma fofura! Em resposta a um comentário, o empresário não descartou a possibilidade de criar mais produtos como esse, devido ao feedback positivo que tem recebido do público.

robô com suculenta colocando as patas na mão de alguém

 (Divulgação/Vincross)

O modelo original HEXA tem formato de aranha, mas possui apenas seis pernas. Além disso, conta com infravermelho, câmera de 720p com visão noturna, sensores medidores de distância e cada uma das pernas tem três motores. Ele custa 949 dólares na versão Standard, ainda não entrega no Brasil. Enquanto isso não acontece, você pode conferir a matéria sobre robôs aspiradores de pó!

Siga Casa.com.br no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s