Continua após publicidade

13 livros para quem ama decoração, arquitetura e jardinagem

Separamos uma lista para quem quiser começar (ou se aprofundar) no mundo da decoração, mobiliário, design, arquitetura, plantas e arrumação

Por Ana Harada
Atualizado em 22 nov 2022, 00h02 - Publicado em 26 abr 2021, 19h53

Quem ama ler sabe que um dos dilemas mais difíceis é escolher um livro. Especialmente quando é sobre um assunto que você tem bastante interesse mas ainda não muita familiaridade. Pensando nisso, o Casa.com selecionou uma lista de obras para quem é fã de decoração, arquitetura, mobiliário, jardinagem e organização! Confira:

Jardinagem

 

ABC das orquídeas

 

livro
(Reprodução/Amazon)

O livro “O ABC das orquídeas” traz todos os passos para que você possa cultivar suas orquídeas em qualquer lugar. Ele conta com 250 desenhos de passo a passo. Clique e confira.

Minhas plantas – jardinagem para todos: (até quem mata cactos)

 

livro
(Reprodução/Amazon)

Além do título divertido, este livro traz a apresentadora e jornalista Carol Costa ensinando jardinagem de uma forma didática e acessível para todos. Clique e confira.

Plantas na decoração

 

livro
(Reprodução/Amazon)

Neste livro você aprende a cuidar de suas suculentas, cactos e plantas aéreas de forma divertida. Para poder aproveitar a companhia das plantinhas dentro de casa. Clique e confira.

Decoração

 

Decora

 

livro
(Reprodução/Amazon)

O arquiteto Maurício Arruda, apresentador do programa Decora, da gnt, compartilha suas dicas e experiências de decoração, ajudando o leitor a descobrir seu estilo. Clique e confira.

Cores em casa

 

livro
(Reprodução/Amazon)

Este livro vem para provar que todos podem aprender a combinar e utilizar cores na decoração da casa, como um designer de interiores. Clique e confira.

Continua após a publicidade

Organização

 

Arrume sua bagunça com o Feng Shui

 

livro
(Reprodução/Amazon)

Queridinho de quem ama energias positivas, o Feng Shui é uma filosofia que pode ser muito útil na hora de finalmente arrumar aquela bagunça em um quarto. Clique e confira.

500 truques de arrumação

 

livro
(Reprodução/Amazon)

Acha muito difícil arrumar a casa? Saiba que a arrumação pode ser quase uma ciência, com técnicas e procedimentos. Neste livro você encontrará algum que lhe será útil. Clique e confira.

A mágica da arrumação

 

livro
(Reprodução/Amazon)

Com este livro, Marie Kondo se transformou praticamente em uma celebridade. Seu método de arrumação envolve a forma como a pessoa se sente em relação aos objetos. Clique e confira.

Mobiliário

 

Chairs by Architects

 

livro
(Reprodução/Amazon)

Para quem ama chegar em um museu ou uma loja e já conhecer cada uma das peças de design, este é o livro perfeito. São várias cadeiras de design juntinhas em uma enciclopédia do assunto. Clique e confira.

Arquitetura e Design: Sergio Rodrigues

 

livro
(Reprodução/Amazon)

Um dos nomes mais influentes do mobiliário nacional, Sergio Rodrigues é um queridinho dos arquitetos e designers de interiores. Descubra o trabalho deste mestre com este livro. Clique e confira.

Continua após a publicidade

Arquitetura

 

Tudo sobre arquitetura

 

livro
(Reprodução/Amazon)

Os livros da série “Tudo sobre” são excelentes para quem quer dar o primeiro passo no universo vasto da arquitetura. Aqui, o leitor encontra um panorama sobre obras e estilos desde o período Neolítico até os dias de hoje. Clique e confira.

Lina: uma biografia

 

livro
(Reprodução/Amazon)

Uma das mais icônicas arquitetas de todas, autora do Masp e do Sesc Pompeia, Lina Bo Bardi tem uma trajetória rica e interessante, que vale a pena ser conhecida para quem ama arquitetura. Clique e confira.

Jayme C. Fonseca Rodrigues. Arquiteto

 

livro
(Reprodução/Amazon)

O livro explora os trabalhos de arquitetura, design e interiores do arquiteto Jayme C. Fonseca Rodrigues, um profissional menos conhecido devido à sua trajetória breve – interrompida por sua morte precoce – mas não menos impressionante. Perfeito para quem quer descobrir outros nomes do modernismo brasileiro, fora do mainstream. Clique e confira.

Publicidade