3 flores com cheiros incomuns que vão te surpreender

Incremente seu jardim com aromas inesperados, incluindo café, chocolate e chá

Por Redação Atualizado em 26 nov 2021, 14h43 - Publicado em 27 nov 2021, 19h00
Tenor/Reprodução

Todo mundo já sabe que além de belíssimas, diversas flores têm aromas encantadores. Existem ainda muitas outras flores com cheiro incomum, com as quais você pode não estar familiarizado, mas poderia adicionar um toque interessante às suas ideias para canteiros de flores neste verão e depois.

1. Chocolate Cosmos (Cosmos atrosanguineus)

 

Getty Images/Gardeningetc/Reprodução

Essas plantas com cheiro doce (como o nome sugere) são nativas do México e podem ser cultivadas ao ar livre como uma planta anual ou em recipientes e passar o inverno no interior em climas mais frios. Elas gostam de solo fértil e bem drenado e pleno sol (6 horas de sol por dia).

Uma rega profunda uma vez por semana irá mantê-las saudáveis ​​e felizes. Certifique-se de deixar o solo secar entre as regas; lembre-se de que as flores do cosmos de chocolate se originaram em uma área seca.

2. Virbunum (Virbunum)

 

Getty Images/Gardeningetc/Reprodução
Continua após a publicidade

Esta planta é uma escolha popular e algumas variedades têm um aroma comum semelhante a uma xícara de chá recém-feita com um toque de baunilha.

Veja também

Viburnum é um adorável arbusto de baixa manutenção. ​​A maioria dos viburnos prefere o sol pleno, mas muitos também toleram sombra parcial. Embora não sejam particularmente exigentes quanto às condições de cultivo, eles geralmente preferem solos férteis e com boa drenagem.

3. Trovisco (Euphorbia characias)

 

PlantaSonya/Reprodução

Essa planta pode chegar a 1,5 m de altura. Tem folhas felpudas de um verde azulado que cheiram a café e no início da primavera produz numerosas flores verde-amareladas brilhantes. Precisa de sol pleno e rega moderada, quando o solo fica seco.

*Via Gardeningetc

Continua após a publicidade

Publicidade