Revestir 2022: os vencedores do Best in Show 

Conheça as categorias e os grandes destaques da feira este ano

Por Luiza Cesar Atualizado em 11 mar 2022, 14h52 - Publicado em 11 mar 2022, 13h00
Expo Revestir
Expo Revestir/Divulgação

Esta é a sétima edição do prêmio Best In Show que acontece durante a Expo Revestir. Criado pela Anfacer – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres -, os melhores produtos expostos na feira são selecionados em diferentes categorias.

Roca Cerámica - Fusion Titanium

Todo ano o crítico de design e curador Marcelo Lima forma um grupo de jurados para fazer a escolha dos produtos mais relevantes dentro dos lançamentos exibidos no evento.

Este ano, Guilherme Amorozo, Casa Vogue brasil; Thais Lauton, Casa e Jardim; Ana Paula Assis, Pop Se; Lilian Santos, Revestindo a casa; Lucila Turqueto, Casa de Valentina; e Fernando Mungioli, Revista Projeto se juntaram para entregar os prêmios para 9 marcas em 12 categorias.

Roca Cerámica - Fusion Titanium
Roca/Divulgação

Com a linha Fusion, a Roca Cerámicas exibe a nova tecnologia, inédita nas Américas, Mineral Lab. A novidade permite a criação de revestimentos com relevo ressaltando um efeito 3D e possibilita a produção com Digital Decoration & Glazing.

A aplicação com precisão milimétrica expõe estampas com detalhes e reduz o desperdício de água e de matéria prima. Dentro da linha, o Fusion Titanium, de super formato, foi o maior destaque, levando a categoria de Melhor Porcelanato Paredes e Fachadas e Melhor Porcelanato Geral.

Veja também

Divisa Mix Branco AC
Decortiles/Divulgação

Na categoria Melhor Revestimento Cerâmico e Melhor Revestimento Cerâmico Geral está a linha Diversa da coleção Sampa da marca Decortiles. A peça apresenta uma proposta romântica onde 12 palavras diferentes, urgentes e atuais, em quatro idiomas, formam um painel decorativo e com escritos. “Dream, pausa, santé, amore, vita, calma, relax, alma, cuore, peace, sentido e merci” são algumas.

Ceusa - Isabela Capeto
Ceusa/Divulgação

A collab da Ceusa com a Isabela Capeto, que estreia sua atuação no segmento de arquitetura e decoração, também recebeu dois prêmios – na categoria de Melhor Pastilha e Grande Prêmio do Júri Porcelanato e Cerâmica.  As coleções de porcelanato assinada pela estilista apostam no conceito de vestir os ambientes.

O porcelanato Brasilidade, inspirado nas recordações de uma viagem para a região do Cariri, no Ceará; os revestimentos Treliça, que resgata uma das primeiras coleções da profissional e as peças que ganharam o nome de Isabela, no formato 10×10, com diferentes desenhos, relevos e tons são os produtos que fazem parte desta colaboração.

Veja a lista vencedores abaixo:

Melhor Porcelanato Piso: Portobello – Ohitake City

Continua após a publicidade

Melhor Revestimento Cerâmico Piso: Cedasa – Terrazzo Gelo

Melhor Porcelanato Paredes e Fachadas: Roca Cerámica – Fusion Titanium

Melhor Revestimento Cerâmico Paredes e Fachadas: Decortiles – Divisa Mix Branco AC

Melhor Pastilha: Ceusa – Isabela Capeto

Melhor Louça Sanitária: Celite – Slim

Melhor Cuba: Roca – Ona Roca

Melhor Peça Especial: Arthur Casas Design – Manufatti Pedrita

Melhor Porcelanato Geral: Roca Cerámica – Fusion Titanium

Melhor Revestimento Cerâmica Geral: Decortiles – Divisa Mix Branco AC

Grande Prêmio do Júri Louça Sanitária: Roca – Ona Roca

Grande Prêmio do Júri Porcelanato e Cerâmica: Ceusa – Isabela Capeto

Serviço Expo Revestir 2022

Quando: de 8 a 11 de Março de 2022, das 10h às 19h.

Onde: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 38. Santo Amaro, São Paulo/ SP, Brasil.

Mais informações: site oficial

Continua após a publicidade

Publicidade