Casa Created with Sketch.

Descubra o que está chegando na Expo Revestir 2021

Em formato 100% digital, a feira apresenta lançamentos de diversas marcas renomadas

Adaptada ao período de pandemia, a 19° edição do maior evento de soluções e acabamentos da América Latina, a Expo Revestir, acontece em formato virtual por meio do site oficial e redes sociais da feira. Com uma programação intensa, as marcas utilizam a mostra para fazer os principais lançamentos do ano e você pode conferir alguns deles a seguir:

Deca – Linha Orbe

Assinada pelo renomado arquiteto Ricardo Bello Dias, a linha Orbe representa a expressão máxima de personalidade e modernidade. Seu design combina a autêntica textura Planet, com a tecnologia de acionamento por aproximação em qualquer ângulo do metal.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Ao desenvolver a Deca Orbe, o arquiteto quis estimular a empatia do consumidor com o mundo de forma lúdica. A torneira de mesa com bica alta e curva traz uma esfera acoplada no corpo da peça, com textura que remete ao globo terrestre. A ideia é despertar nas pessoas a consciência de que independentemente de onde estejam, sempre utilizam a água do mundo. A peça está disponível também na opção lisa, sem impressão na esfera.

Portinari – Castellón

 (Divulgação/Casa.com.br)

Inspirada na pedra Pulpis extraída da região montanhosa de Castellón, na Espanha, essa coleção traz riqueza de nuances de movimento. As peças hexagonais contam com relevos delicados, que ao rotacionar causam um efeito visual único. As peças em grandes formatos, combinadas as decoradas, propiciam harmonia e requinte aos ambientes.

Um clássico com design encantador e com a vantagem de não causar impacto na natureza, já que a pedra natural leva anos para a extração. Além disso, em áreas onde é preciso a aplicação de rejunte superficial, a utilização da matéria prima é mínima, o que facilita a limpeza e reduz o custo de obra.

Duratex/Durafloor – Pau-Ferro Natural

 (Divulgação/Casa.com.br)

Produto que não pode ficar de fora dos projetos comerciais por oferecer a sensação de conforto é o Pau-Ferro Natural. Lançado no acabamento de alto-brilho da linha Cristallo, o padrão resgata os móveis clássicos da década de 1970, trazendo um clima de nostalgia para o mobiliário. Com tonalidade aquecida e desenhos marcantes, o padrão apresenta movimentos veios marcados, destacando a autenticidade da árvore nativa.

Ceusa – Coleção ASTRO

 (Divulgação/Casa.com.br)

A coleção ASTRO tem o objetivo de ser protagonista de qualquer ambiente. Como se tivessem luz própria, as peças são decorativas e se tornam protagonistas nos espaços, já que contam com desenhos geométricos em grande formato, 80×160 cm. Suas formas macro foram pintadas sobre a superfície de um cimento. Os tons dessa coleção não passam despercebidos e despertam a criatividade.

Akafloor – Linha Piscis

 (Divulgação/Casa.com.br)

A linha busca atender a demanda de quem deseja uma paginação diferente do normal para os projetos. Novos encaixes macho e fêmea foram pensados e desenvolvidos para facilitar a instalação dos pisos Akafloor no formato “escama de peixe”, como é popularmente conhecido. Esse tipo de montagem segue em alta e é uma alternativa interessante para valorizar e fazer do piso um protagonista do ambiente. Os padrões Tauari Bianco Piscis e Tauari Du Lait Piscis são as novidades.

Decortiles – Diamantina

 (Divulgação/Casa.com.br)

Pedras e minerais multifacetados inspiram o mosaico Diamantina, uma referência também ao parque nacional da Chapada Diamantina, na Bahia. Os formatos das peças em porcelanato, cortadas manualmente de forma individual, são inspirados nos cristais e estruturas minerais como o diamante, criando uma geometria elaborada e criativa que pode ser aplicada em pisos e paredes. Fachadas externas e piscinas ganham ares modernos e terapêuticos com o uso desse tipo de acessório, uma opção nobre e nada convencional para esse tipo de aplicação. O formato 34,5×39,8 cm na cor cinza esbanja contemporaneidade.

Castelatto – Linha Apparente

 (Favaro Jr/Casa.com.br)

A célebre linha Apparente Castelatto, que assegura todos os benefícios estéticos e funcionais do concreto aparente, ganha um novo formato. O crescimento do estilo industrial, que reflete a atmosfera urbana, integrada, contemporânea e fora de padrões, torna este revestimento tendência na arquitetura moderna.

A textura apresenta os aspectos naturais do concreto aparente, porém, em painéis que tornam a aplicação mais prática e eficiente.

Santa Luzia – Coleção Chevron

Trazendo a expertise na logística e manuseio de resíduos de poliestireno expandido (EPS, popularmente conhecido pela marca Isopor), além da madeira plástica (WPS) e o pinus proveniente de reflorestamento, a Santa Luzia acrescenta em seu portfólio novidades em revestimentos para parede, rodapés e decks ecológicos.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A Coleção Chevron proporciona novas possibilidades de paginação em paredes internas, desde as tradicionais composições em ziguezague como a seta e a flecha, até as mais modernas como a diagonal e a desalinhada.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Disponíveis em dez cores, as peças de 350 x 70 mm e 8 mm de espessura estão divididas entre superfície lisa e frisada. Os revestimentos lisos podem ser encontrados na versão preta, rupestre, cinza, branco e algodão egípcio. Os frisados estão disponíveis na cor branca, que possuem detalhe em cor no friso que pode ser branco, ouro ou cobre, e também nas cores cinza e rupestre com frisos na mesma cor.

Roca – Linha Concrete e Horizon

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para esse ano, a Roca Brasil Cerâmica apresenta na Expo Revestir lançamentos que flertam com aquilo que é essencial para os revestimentos cerâmicos – a capacidade de oferecer bem-estar, transformando as casas em refúgios.

“Exploramos o melhor do design, sem deixar de lado atributos como inovação e sustentabilidade”. São peças com uma cartela de cores mais tranquila, com tons neutros que abraçam e acolhem. “Harmonia e equilíbrio definem nossos lançamentos”, finaliza Christie Schulka.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Ao expressar a pureza das linhas precisas e da arquitetura, Horizon incorpora-se ao portfólio da Roca com a expressividade de uma coleção com design limpo e nada óbvio, capaz de levar mais fluidez ao décor dos lares brasileiros.

A ideia principal da concepção de João Armentano foi mesclar a versatilidade das cubas esculpidas aplicada com a praticidade da louça sanitária. Com extrema propriedade, forma e função das peças que integram a coleção, as cubas são representadas por traços precisos com uma experiência sinestésica da água para o usuário.

Outras atrações

Double Bulb Wall Light, de Matteo Cibic

Double Bulb Wall Light, de Matteo Cibic (Matteo Cibic/Casa.com.br)

A Expo Revestir 2021 também traz uma programação vasta de palestras, talks, e summits sobre arquitetura, decoração, tecnologia, design e sustentabilidade. Alguns dos destaques são: o Soul Design Summit, que traz o designer italiano Matteo Cibic, o arquiteto e fotógrafo brasileiro radicado em NYC, Paul Clemence, e Sharon Prince da Grace Farms Foundation no painel da BOOMSPDESIGN; a palestra com o designer Humberto Campana e a palestra da arquiteta, diretora de arte e designer de interiores Paola Navone.

Leia também:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.