Continua após publicidade

4 inovações tecnológicas apresentadas na Expo Revestir 2020

As marcas, além de novos modelos de revestimentos e de tendências, trouxeram seus produtos de tecnologia para a feira!

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 28 fev 2024, 18h24 - Publicado em 1 abr 2020, 17h23
(Reprodução/Casa.com.br)

Já faz algumas semanas que aconteceu a Expo Revestir, em São Paulo, mas não foram só os novos modelos de revestimento e as tendências físicas que foram apresentadas. As marcas aproveitaram para lançar as mais novas inovações na área da tecnologia.

A CreativeDrive, produtora de fotos e de vídeos, que trabalha com computação gráfica e realidade aumentada, trouxe dois novos aplicativos. O CoverMat é capaz de simular, por meio de realidade aumentada, como os revestimentos vão ficar no ambiente ao redor do usuário.

Já o CoverLayer é um web-app que funciona como espaço de teste para novos revestimentos. Nele, os usuários podem trocar os pisos e as paredes de ambientes virtuais estáticos.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Casa.com.br)

A Deca não ficou para trás. A marca levou para Revestir sua Bacia HighTech, um vaso sanitário com iluminação LED, aquecimento de assento, ducha higiênica e um sistema de descargas tecnológico e embutido. A ducha também fica junto da bacia e possui regulagem de posição, pressão e temperatura da água, tudo controlado por controle remoto.

O acionamento da descarga é pela base do vaso e pode ser feito pelo toque com o pé, muito mais higiênico que as descargas convencionais.

(Reprodução/Casa.com.br)

Por falar em tecnologia no banheiro, a Docol apresentou a DocolPronto, uma torneira que possui seis tipos de água: água fria, quente, misturada, gelada, gelada com gás ou superquente. A ideia é que o consumidor possa produzir todas as bebidas que precisar com um simples toque.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Casa.com.br)

Por fim, a Bosch mostrou um produto que será muito cobiçado por arquitetos e engenheiros. A trena laser da marca possui câmeras integradas, tela ampla e memorização automática dos últimos 30 anos de medição, além de serem conectadas diretamente com aplicativos para transferir dados, via Bluetooth ou USB, diretamente para computadores, tablets ou smartphones, de forma rápida e eficiente.

Publicidade