Continua após publicidade

Ye cria nova embalagem para McDonald’s, o que vocês acham?

Ex-Kanye West colabora com marca de ultraprocessados para redesenhar caixinhas de lanches

Por Redação
1 jul 2022, 19h00
Kanye West se apresentando em show.
(NRK P3/Flickr)

O músico americano Kanye West, agora oficialmente chamado de Ye, colaborou com o designer industrial Naoto Fukasawa da Muji para redesenhar a embalagem da rede de fast-food McDonald’s.

A embalagem simplificada do rapper foi impressa em uma folha marrom translúcida, dando-lhe uma aparência suave que contrasta fortemente com a embalagem colorida da marca de ultraprocessados.

A embalagem nova apresenta duas metades de pão prensando um hambúrguer do McDonald’s recheado com alface, tomate, cebola e uma fatia de carne. O icônico logotipo M de arcos dourados está na parte superior.

Projeto faz parte de colaboração oficial do McDonald’s

Embalagem de lanche do McDonald's em estilo minimalista.
(Naoto Fukasawa/Dezeen)

Ye foi ao Instagram para anunciar a colaboração postando uma foto do novo design do McDonald’s com a legenda: “na próxima semana são as batatas fritas” — uma letra de sua música de sucesso Gold Digger. Desde então, ele excluiu a postagem, como faz com todas as postagens na rede social de imagens.

Continua após a publicidade

Embora as informações sobre se e quando as embalagens serão lançadas até agora tenham sido mantidas em sigilo, a empresa confirmou para a Dezeen que a parceria é oficial.

Fukasawa disse que o processo de design para o redesenho da embalagem com Ye foi relativamente “simples”. O desenhista industrial esboçou as visões de Ye e então lhe enviou os rascunhos.

“Houve apenas algumas trocas simples de apresentações”, explicou Fukasawa. “Quando Ye falava sobre seus pensamentos, eu imediatamente os traduzia em ideias e as visualizava.”

“Ele viu meus esboços imediatamente depois de expressar suas ideias. Olhou e respondeu com uma mensagem curta dizendo algo como ‘incrível’ ou ‘excelente'”, continuou ele.

Continua após a publicidade

“Um diálogo simples, de alta qualidade e curto foi trocado durante o processo de design.”

“Ye queria explorar o campo da comida e da cozinha”

Par de tênis Yeezy.
(Isaiah979/Wikimedia Commons)

De acordo com Fukasawa, Ye, que recentemente lançou seu primeiro dispositivo de reprodução de música, estava ansioso para explorar a indústria alimentícia há algum tempo.

“Ele começou a me pedir no verão de 2020 para projetar embalagens de alimentos e suco”, disse Fukasawa a Dezeen.

Continua após a publicidade

“Ele também me pediu para projetar cafés e bares onde as pessoas pudessem comer e beber”, disse o designer japonês. “Foi fácil sentir que Ye queria explorar o campo da comida e da cozinha.”

O rapper já possui uma linha de roupas e calçados de sucesso chamada Yeezy, além de uma parceria de 10 anos com a marca de moda Gap .

O McDonald’s vem simplificando sua embalagem

Fachada de loja do McDonald's na Coréia do Sul. Estilo minimalista da loja chama atenção.
(LERK/Wikimedia Commons)

Nos últimos dois anos, o McDonald’s lançou uma série de reformulações simplificadas de restaurantes e embalagens.

Continua após a publicidade

No ano passado, a agência de branding Pearlfisher redesenhou a embalagem da rede para incorporar ilustrações dos itens clássicos do cardápio do restaurante .

A marca da Pearlfisher substituiu a embalagem “exagerada e na sua cara” projetada pela agência de branding Boxer, que aparecia nas embalagens desde 2016.

Vários restaurantes McDonald’s, incluindo “o McDonald’s definitivo” na Times Square, também foram reformados nos últimos anos, na tentativa de atualizar a imagem da marca.

*Via Dezeen

Publicidade