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Novas embalagens do McDonald ’s baseiam-se nos próprios lanches!

As novas embalagens da rede icônica de fast-food, criadas pela agência de branding Pearlfisher, são lúdicas e coloridas

Por Redação
20 fev 2021, 06h00
Bandeja vista de cima com cheeseegg, cheeseburguer, batata frita e caixa de mcfish com ondas azuis. Copo de refrigerante visto de cima
(Reprodução Dezeen/Casa.com.br)

É final de semana e todos nós merecemos uma recompensazinha por termos aguentado até aqui. E qual a melhor fuga da dieta do que um bom e velho e fast-food? Bem, agora o querido McDonald ’s só é bom, porque toda a identidade visual da marca foi refeita e ficou vibrante e apetitosa!

Bandeja vermelha no fundo vermelho. Caixa do quarteirão, mcfish, bigmac espalhadas. Duas embalagens de batata frita, uma cheia e outra vazia. Dois copos de refrigerante
(Reprodução Dezeen/Casa.com.br)

A agência de branding Pearlfisher redesenhou as embalagens da rede de para incorporar ilustrações dos itens clássicos do menu do restaurante. Definida para ser apresentada em todos os seus restaurantes globais, a embalagem renovada foi projetada para refletir a “alegria inata do McDonald ‘s”.

Gif com as faixas de cores que representam as partes do big mac. Duas marrons claro para os pães, duas marrom escuro para os hambúrgueres, uma verde para a alface e uma verde para o queijo. As faixas caem sobre uma caixa branca. Surgem marcas de mordidas.
(Reprodução Dezeen/Casa.com.br)

Cada item será servido em uma caixinha ou pacotinho que contém uma versão simples e estética da comida que vem dentro. “Ficamos muito entusiasmados com a oportunidade de trazer a alegria inata da marca McDonald ‘s de volta à embalagem, permitindo que cada item exclusivo do menu falasse por si mesmo”, disse Hamish Campbell, diretor executivo de criação da Pearlfisher, ao Dezeen.

Embalagens novas dispostas sobre fundo amarelo.
(Reprodução Dezeen/Casa.com.br)

“Buscamos estrategicamente a forma mais direta de comunicar uma expressão lúdica e imediata do produto”, explicou Campbell. “Ancorado e inspirado pelos Arcos Dourados, cada item do menu tem a oportunidade de aparecer como o que há de melhor: gráfico, ousado e simples”, continuou ele.

Gif com ondas em movimento e peixe pulando para a caixa do mc fish. Nome do lanche surge depois na caixa.
(Reprodução Dezeen/Casa.com.br)

Para alguns produtos, como o Big Mac, a Pearlfisher criou uma ilustração que é uma interpretação direta da comida, enquanto outros lanches e bebidas foram baseados nos seus ingredientes principais. A embalagem do Cheeseburger agora tem uma única linha amarela pingando para representar o queijo, o Egg McMuffin um único círculo amarelo para indicar uma gema, enquanto o Filet-O-Fish é coberto com ondas turquesa.

Embalagem de batata frita vermelha no fundo vermelho. Por dentro, retângulos amarelos representam as batatas.
(Reprodução Dezeen/Casa.com.br)

Ao lado dos gráficos, a embalagem simplificada conterá apenas o nome do item e o logotipo M do McDonald ‘s. “A simplicidade foi um motivador muito importante para nós devido à necessidade de trabalhar em diferentes mercados e ressoar universalmente”, disse Campbell.

 

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