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M&Ms ganham novos designs e novas personalidades

Os visuais inéditos deram o que falar nas redes sociais e a intenção por trás da mudança está sendo muito discutida

Por Redação
9 fev 2022, 19h00
(M&M’S/Designboom)

No dia 20 de janeiro de 2022, M&M’S, parte da Mars Inc. portfólio de marcas, anunciou que seus amados mascotes passaram por uma reforma para promover a inclusão.

Os personagens alegres que você vê em suas embalagens de doces, bem como em seus comerciais, terão uma aparência ligeiramente diferente daqui para frente, pois suas cores, sapatos e personalidades foram redesenhadas.

(M&M’S/Designboom)

Um vídeo de apresentação dos novos mascotes foi lançado no canal da empresa no Youtube, com mensagens sobre a importância do sentimento de pertencimento.

Em seu anúncio oficial, a empresa afirma que o objetivo deste rebrand é “ressaltar a necessidade da autoexpressão e do poder da comunidade através da narrativa”. E, embora a maioria das mudanças sejam sutis, algumas outras não passaram despercebidas: M&M verde (que é conhecido por suas icônicas botas e cílios longos) trocou seu visual antigo por um mais estiloso e descontraído, acompanhado de um novo par de tênis.

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(M&M’S/Designboom)

A reformulação dos seis personagens não envolve mudanças radicais. A forma dos novos M&M’S parece ser um pouco mais refinada e, em vez de uma cor bronzeada em seus braços e pernas, os mascotes agora têm tons desbotados.

(M&M’S/Designboom)

O redesenho não se aplica apenas à aparência exterior dos personagens – o vermelho agora é muito menos um valentão de cabeça quente e trata seus amigos com gentileza, enquanto o laranja chegou a um acordo com sua ansiedade e está aprendendo a aceitar sua verdadeira personalidade.

(M&M’S/Designboom)

Talvez as mudanças mais notáveis ​​sejam as feitas para marrom, cujos salto alto foi trocado por um salto baixo e grosso, e verde, que já foram mencionadas.

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(M&M’S/Designboom)

Desde o dia do anúncio, a internet está discutindo sobre as razões pelas quais M&M’S escolheu reimaginar os personagens da maneira que fez. Muitos foram rápidos em comentar que o redesenho do verde é o movimento certo, pois contribui para tornar as mascotes femininas menos sexualizadas.

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(M&M’S/Designboom)

Enquanto isso, outros usuários acham a reforma decepcionante, argumentando que a troca do sapato verde vai contra os princípios do feminismo, ao criticar a feminilidade e a expressão da sexualidade feminina.

(M&M’S/Designboom)

De qualquer forma, parece que a reforma do mascote e, principalmente, o novo visual do verde estão quebrando a internet, e vão deixar as pessoas conversando por um bom tempo.

*Via Designboom

 

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