Casa Created with Sketch.

Este restaurante é inspirado na Fantástica Fábrica de Chocolate

Sua criança interior vai ficar mais que feliz em conhecer esse paraíso de perto

 (James McDonald/Dezeen)

Um restaurante infantil em Kew Gardens, Londres, apresenta a estética do famoso filme ”Fantástica Fábrica de Chocolate” com um laboratório de ciências botânicas – por estar localizado no Royal Botanic Gardens.

Criado pelo Mizzi Studio, o espaço possui designs extravagantes, um assento em forma de maçã, esculturas gigantes de fungos e uma árvore cor magenta. Com uma paleta de cores rosas brilhantes, marrom cogumelo e verdes folhosos, o local evoca as plantas e alimentos encontrados na natureza.

 (James McDonald/Dezeen)

O restaurante é dividido em quatro zonas codificadas por cores e cada uma correspondendo a uma estação, um elemento natural ou um campo de pesquisa científica realizada por Kew Gardens. Nas zonas, a sinalização com código de cores e exibições dão às famílias uma visão sobre as plantas, produtos, técnicas agrícolas e preparação de refeições.

 (Royal Botanic Gardens, Kew/Dezeen/Dezeen)

“Projetamos um mundo mágico de jardins, florestas e bosques, onde os seres humanos parecem ter sido reduzidos ao tamanho de pequenas criaturas que vivem com a natureza, no que pode ser descrito como um encontro entre “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e o laboratório de ciência botânica”, afirma Jonathan Mizzi, diretor da Mizzi.

 (James McDonald/Dezeen)

O prédio que abriga este fantástico restaurante foi responsabilidade do escritório de arquitetura HOK, que o incorporou ao entorno dos Jardins de Kew utilizando madeira exposta por dentro e por fora. Este material sustentável consegue criar uma conexão com o mundo natural externo, Patrimônio Mundial da UNESCO.

“Como uma extensão dos Jardins, o restaurante abriga instalações interativas e educacionais que promovem a pesquisa e o trabalho do Jardim Botânico. A estrutura de madeira proporciona uma ligação táctil com um material natural abundante nos jardins circundantes, permitindo às crianças identificar a ligação de uma forma simples e óbvia”, disse Stuart Ward, profissional da HOK, a Dezeen.

 (James McDonald/dezeen)

A escolha por um espaço transparente, optando por uma fachada totalmente envidraçada, se deu por causa dos projetos de estufas próximas. Com esse design, os clientes possuem uma vista panorâmica para o jardim infantil adjacente.

Veja também

“A praticidade e a beleza das estufas foram emprestadas pela equipe de design para incentivar a entrada de luz natural no restaurante e, ao mesmo tempo, maximizar a conexão visual com os jardins”, disse Ward.

Já no interior, os ambientes incentivam as crianças a se envolverem no mundo natural e a aprenderem mais sobre a origem dos alimentos, da mesma forma que fariam ao ar livre.

 (James McDonald/Dezeen)

Na cozinha de plano aberto e na estação de pizza, as crianças podem selecionar seus próprios ingredientes, com objetivo educar os jovens sobre o processo de preparação de alimentos. Eles podem até espiar através dos periscópios vermelhos ao redor do forno e ver uma variedade de vegetais lá dentro.

“A Kew Family Kitchen é um lugar onde toda a família pode aprender sobre o ecossistema – como o sol e as plantas funcionam e como os alimentos são cultivados. Diferenciados por cores brilhantes e instalações mágicas, cada zona visa educar as crianças e inspirá-los a investigar o mundo natural, produtos orgânicos e preparação de alimentos saudáveis”, disse Mizzi.

 (Royal Botanic Gardens, Kew/Dezeen)

A seção da primavera é caracterizada por uma zona gramada verde com um acabamento de parede multicolorido que se parece com taipa. As áreas de estar são envolvidas por gigantescas plantas brotando e exibições interativas que mostram o ciclo de crescimento das plantas.

Na seção outonal, Mizzi colaborou com o artista Tom Hare, que criou esculturas de fungos em grande escala em salgueiros tecidos à mão.

 (James McDonald/Dezeen)

Outra foi projetada para se parecer com um jardim, com uma árvore enorme, folhagem brilhante e assentos coloridos inspirados em tons vibrantes de frutas vermelhas completando o visual. E, na final, uma estação de saneamento que ajuda as crianças a descobrirem a importância da higiene, enquanto também aprendem sobre as propriedades antibacterianas de plantas como lavanda e alecrim.

*Via Dezeen

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.