Continua após publicidade

Ye cria nova embalagem para McDonald’s, o que vocês acham?

Ex-Kanye West colabora com marca de ultraprocessados para redesenhar caixinhas de lanches

Por Redação
1 jul 2022, 19h00
Kanye West se apresentando em show.
(NRK P3/Flickr)

O músico americano Kanye West, agora oficialmente chamado de Ye, colaborou com o designer industrial Naoto Fukasawa da Muji para redesenhar a embalagem da rede de fast-food McDonald’s.

A embalagem simplificada do rapper foi impressa em uma folha marrom translúcida, dando-lhe uma aparência suave que contrasta fortemente com a embalagem colorida da marca de ultraprocessados.

A embalagem nova apresenta duas metades de pão prensando um hambúrguer do McDonald’s recheado com alface, tomate, cebola e uma fatia de carne. O icônico logotipo M de arcos dourados está na parte superior.

Projeto faz parte de colaboração oficial do McDonald’s

Embalagem de lanche do McDonald's em estilo minimalista.
(Naoto Fukasawa/Dezeen)

Ye foi ao Instagram para anunciar a colaboração postando uma foto do novo design do McDonald’s com a legenda: “na próxima semana são as batatas fritas” — uma letra de sua música de sucesso Gold Digger. Desde então, ele excluiu a postagem, como faz com todas as postagens na rede social de imagens.

Embora as informações sobre se e quando as embalagens serão lançadas até agora tenham sido mantidas em sigilo, a empresa confirmou para a Dezeen que a parceria é oficial.

Fukasawa disse que o processo de design para o redesenho da embalagem com Ye foi relativamente “simples”. O desenhista industrial esboçou as visões de Ye e então lhe enviou os rascunhos.

“Houve apenas algumas trocas simples de apresentações”, explicou Fukasawa. “Quando Ye falava sobre seus pensamentos, eu imediatamente os traduzia em ideias e as visualizava.”

Continua após a publicidade

“Ele viu meus esboços imediatamente depois de expressar suas ideias. Olhou e respondeu com uma mensagem curta dizendo algo como ‘incrível’ ou ‘excelente'”, continuou ele.

“Um diálogo simples, de alta qualidade e curto foi trocado durante o processo de design.”

“Ye queria explorar o campo da comida e da cozinha”

Par de tênis Yeezy.
(Isaiah979/Wikimedia Commons)

De acordo com Fukasawa, Ye, que recentemente lançou seu primeiro dispositivo de reprodução de música, estava ansioso para explorar a indústria alimentícia há algum tempo.

“Ele começou a me pedir no verão de 2020 para projetar embalagens de alimentos e suco”, disse Fukasawa a Dezeen.

“Ele também me pediu para projetar cafés e bares onde as pessoas pudessem comer e beber”, disse o designer japonês. “Foi fácil sentir que Ye queria explorar o campo da comida e da cozinha.”

O rapper já possui uma linha de roupas e calçados de sucesso chamada Yeezy, além de uma parceria de 10 anos com a marca de moda Gap .

Continua após a publicidade

O McDonald’s vem simplificando sua embalagem

Fachada de loja do McDonald's na Coréia do Sul. Estilo minimalista da loja chama atenção.
(LERK/Wikimedia Commons)

Nos últimos dois anos, o McDonald’s lançou uma série de reformulações simplificadas de restaurantes e embalagens.

No ano passado, a agência de branding Pearlfisher redesenhou a embalagem da rede para incorporar ilustrações dos itens clássicos do cardápio do restaurante .

A marca da Pearlfisher substituiu a embalagem “exagerada e na sua cara” projetada pela agência de branding Boxer, que aparecia nas embalagens desde 2016.

Continua após a publicidade

Vários restaurantes McDonald’s, incluindo “o McDonald’s definitivo” na Times Square, também foram reformados nos últimos anos, na tentativa de atualizar a imagem da marca.

*Via Dezeen

Publicidade