Casa Created with Sketch.

Quadro com som conecta pessoas mesmo em época de isolamento

Imagina que louco ter um quadro impresso a partir de um som e a obra ainda reproduzi-lo? O futuro já está aqui! Confira-o:

Você deve ter lido o título dessa matéria e pensado “o quê?“. Essa também foi a minha reação ao ver a sugestão de pauta.

Imagem relacionada

Já pensou transformar um audio em arte gráfica e, dentro da moldura, o quadro emitir o som que inspirou os desenhos impressos nela? Isso é muito black mirror meo! Porém já é real. Podemos não ter carros voadores em 2020, mas já temos quadros com sons (por que choras Harry Potter?).

 (Divulgação/Casa.com.br)

Tirando os memes e referências de ficção científica, a DePoster criou a coleção Som No Quadro e que pode ser uma ótima opção de presente para decorar ou matar a saudade e diminuir a distância das pessoas em época de isolamento, inclusive neste Dia das Mães.

A linha, inédita no Brasil, permite transformar qualquer tipo de som em pôsteres personalizados e interativos.

 (Divulgação/Casa.com.br)

“Pensamos em um quadro que proporcionasse uma experiência multiplataforma, unindo decoração e tecnologia de maneira interativa. O objetivo não é entregar apenas um quadro, mas sim um conteúdo relevante, que realmente faça parte da vida das pessoas”, explica Hívan Toncic, diretor de criação da DePoster.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A criação é descomplicada e pode ser feita por meio do aplicativo Som no Quadro. Para começar, é preciso clicar aqui e escolher a opção “crie um quadro agora”. Depois, há três possibilidades para a escolha do som: fazer o upload de um arquivo existente, gravar algo na hora ou então buscar um vídeo disponível no YouTube.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Um gráfico de onda sonora é gerado a partir do som escolhido e pode ser customizado em seguida. O usuário consegue optar por diferentes paletas de cores pré-definidas. Também é possível mudar a cor de fundo (preto ou branco) e as características das ondas do quadro, como densidade, espessura e altura.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A seguir, o usuário consegue alterar o texto que fica sob as ondas e ainda personalizar a fonte. Além disso, a composição ainda leva um QR Code, que permite ao cliente escaneá-lo com o smartphone para poder escutar o som sempre que desejar.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para finalizar, é necessário optar pelo tamanho e pelo tipo de acabamento (se deseja apenas o pôster ou com molduras, por exemplo). O valor final é identificado nessa mesma etapa a partir do tipo de acabamento e do tamanho do quadro. Em seguida, o cliente insere os dados de recebimento e de pagamento. O envio ocorre em até cinco dias úteis (podendo variar durante o período da quarentena).

“Buscamos sempre inovar em nossos produtos e aproximar as pessoas a partir de experiências”, finaliza Hívan.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.