Projeto “bem-estar digital”, da Google, cria envelope para celular

Para equilibrar o tempo passado no celular, um estúdio de design criou um protótipo para ajudar os usuários

Por Kym Souza 28 abr 2020, 17h39

A Google faz tudo! O aparelho celular já se tornou parte dos itens de necessidade básica. Quando saímos de casa, esquecer a chave é um problema menor do que esquecer o telefone. Isso porque, com as diversas funcionalidade, passamos horas em frente a telinha.

Google and Special Projects/Casa.com.br

Pensando nisso, o projeto “Bem-estar Digital” da Google criou um protótipo de envelope que força o usuário a dar uma pausa do mundo digital. Ele funciona reduzindo o aparelho às suas funcionalidade básicas. Um deles permite apenas realizar e receber ligações, já o outro possibilita a captura de fotos e de vídeos.

Google and Special Projects/Casa.com.br

A intenção era criar uma interface de usuário calma, mas mágica, que pudesse ser baixada em casa e impressa. Atualmente, os envelopes são compatíveis apenas com o Google Pixel 3a e podem ser baixados do aplicativo na Play Store com o código também disponível no github.

Google and Special Projects/Casa.com.br

O estúdio de design londrino da Google explicou que a inspiração veio de pessoas que querem comprar um segundo aparelho para passar os feriados e finais de semana. “Queríamos criar uma versão mais acessível disso, que permitiria às pessoas tentar um dia sem telefone sem se comprometerem a comprar um novo dispositivo”.

Continua após a publicidade

A Google também apresentou o aplicativo de ‘bolhas de atividade’, desenvolvido para ajudar os usuários a descobrir como é o uso do telefone. Sempre que você desbloquear o telefone, um novo balão será adicionado ao seu papel de parede. Quanto mais você desbloquear e usar o telefone, maiores serão as bolhas.

Outras experiências de bem-estar incluem um telefone de papel imprimível e um cronômetro de tela para mostrar quanto tempo você usa o telefone todos os dias.

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade