Continua após publicidade

Conheça o divertido e vibrante estilo Kindercore

Quem disse que minimalismo também não pode ser colorido e alegre? 

Por Redação
Atualizado em 28 fev 2024, 20h33 - Publicado em 16 set 2021, 19h00
(Reprodução/Pinterest)

Os tempos estão mudando, antes a estética minimalista de linhas nítidas e cores brancas e puras tomava conta dos interiores, mas, agora, os profissionais que apostavam em um visual “menos é mais”, seguem a ascensão do maximalismo.

Uma mudança em direção a espaços mais iluminados, onde se aventuram com tons e designs. Essa opção é para os que desejam uma moradia sofisticada com toques super alegres!

Kindercore, que significa “filhos” em alemão, é um estilo que começou a emergir na década de 2010. Simples, ousado e perfeito para quem quer adicionar um pouco de diversão à sua casa. O movimento gira em torno de uma paleta primária e peças quase infantis. Enquanto o minimalismo se segura e se contém, o Kindercore faz tudo.

Continua após a publicidade

O que é Kindercore?

 

(Reprodução/Pinterest)

O elemento-chave, aqui, é a simplicidade. Além de ser imperfeito, um pouco moderno, vintage e repleto de muita personalidade, ele faz uma declaração. Definido como uma tendência no ano passado, parece uma resposta aos fatores estressantes do nosso tempo e o desejo coletivo de seguir em uma direção compassiva e inclusiva.

(haydesign/Instagram)

Em um mundo onde somos bombardeados com más notícias o tempo todo, muitos designers estão buscando uma estética mais feliz para iluminar nosso humor. Apesar de sua base ser centrada na mistura de tonalidades básicas e chamativas, existe uma busca por itens sólidos e arrojados – como itens em vermelho e lâmpadas verdes neon.

De onde surgiu?

 

(realtor.com/Reprodução)

Embora seja uma ideia nova, alguns dizem que muitos dos elementos são semelhantes ao famoso arquiteto Gerrit Rietveld e ao artista Piet Mondrian. O estilo mais semelhante a este é Memphis, criado por um grupo de design italiano fundado no início dos anos 80, que ia contra a época com propostas inovadoras e radicais.

Continua após a publicidade

Veja também

Ainda que os principais elementos dessa novo modelo não sejam inteiramente recentes, o ressurgimento das cores primárias e das características infantis é um contraste gritante e bem-vindo, sobretudo com as abordagens monocromáticas e simplistas que dominaram a última década.

O que é mobília “rechonchuda”?

 

(Bulgac/Getty Images)

Estamos começando a ver mais designers de móveis abandonando as linhas retas e experimentando padrões mais redondos. Semelhante a estética do Kindercore, esses objetos são inesperados e muito divertidos.

(Reprodução/Pinterest)

Com bordas arredondadas, lados grossos e a medida certa de sensação juvenil, as peças são incrivelmente descontraídas e confortáveis – representando um forte impulso contra as linhas nítidas da maioria do mobiliário contemporâneo. Mas não se engane, elas podem parecer elegantes e sofisticadas, mesmo com um toque extravagante.

Como devo incorporar o estilo à minha casa?

 

(Reprodução/the spruce)

Quando se trata de decoração Kindercore, o melhor é começar devagar. Considere trocar sua lâmpada de cabeceira por uma que seja um pouco mais juvenil ou incluir algumas almofadas de cores primárias. Vá inserindo alguns itens de destaque e introduzindo a tendência no seu próprio espaço.

Os tons da primavera de 2020 da Pantone fornecem a inspiração perfeita para trazer o modelo para a sua residência. Do Flame Scarlet ao Classic Blue, eles são brilhantes e perfeitos para adicionar muita cor ao seu espaço. Peças sobressalentes, meias-luas e cilindros são formas que estão se tornando mais populares e vão contra os desenhos mais simétricos que estamos acostumados.

As tonalidades primárias são demais para você?

 

(Reprodução/Pinterest)

Acrescentar alguns acessórios rechonchudos ao seu ambiente pode ser um pouco mais fácil. Procure por bordas arredondadas que quase o abraçam, pois são confortáveis, acolhedores e, ao mesmo tempo, assertivos. As formas ousadas e pesadas ocupam espaço visual e espacialmente, criando um ponto focal para qualquer ambiente.

*Via The Spruce

Publicidade