Apê alugado passa por revitalização e ganha ares praianos
Este apartamento, no Leblon (RJ), passou por uma revitalização, ficou chique, cozy e com clima de casa de praia!
Morar no Rio de Janeiro já traz toda a atmosfera mais descontraída e próxima da natureza. Mas sempre dá para investir um pouco mais nesse clima, não é mesmo? Prova disso é este apartamento de 110 m², no Leblon, projetado pelo escritório Brise Arquitetura.
A moradora – uma grande especialista em administração e gastronomia, tendo comandado o restaurante Noz Moscada – gostaria de dar uma ressignificada no apartamento alugado, sem mexer na estrutura do prédio, que é tombado, e investir em uma decoração que possa ser levada, caso mude de lar.
“Foi feita uma reforma de revitalização do apartamento, que incluiu a parte elétrica, iluminação e hidráulica; aproveitamos para refazer a cozinha, a pintura e sinteco do piso, além de nova marcenaria e decoração”, declaram as profissionais Bitty Talbot e Cecília Teixeira, a frente do escritório.
No projeto, todos os olhos se voltam para a área de convivência. Trata-se de um ambiente descontraído, bem iluminado, com grandes janelas voltadas para as copas das árvores. É neste espaço que a moradora trabalha, relaxa e recebe amigos para jantares que ela mesma gosta de preparar.
É na cozinha também que os pedidos especiais da moradora foram feitos e atendidos. Neste ambiente, uma bancada de madeira maciça é o destaque, que orna perfeitamente com a mesa de jantar, assinada pela dupla de profissionais.
Na decoração, em geral, todos os móveis projetados ou comprados foram pensados para serem facilmente levados para outro apartamento, em caso de mudança para novo endereço. Por exemplo, a estante baixa comprida sobre rodízios, dividida em três partes, para abrigar livros, objetos e material de escritório.
Em questão de estilo, o imóvel é caracterizado como “despojado, chique, cozy, com conteúdo e muita estória para contar“, segundo as arquitetas. O apê possui ainda um clima sutil de casa de praia, em tons de branco e azul com toques de cores vibrantes, com direito a persianas em tirinhas de bambu natural e até bananeira no meio da sala.
“O astral despojado desse apartamento é uma delícia! Adoramos a integração da sala com a cozinha, o pé direito alto com as portas enormes em freijó. É uma casa que está sempre pronta para receber os amigos”, finalizam as profissionais.