Casa Created with Sketch.

10 lições de decoração que filmes da Disney nos ensinaram

Os filmes das nossas infâncias podem nos dar dicas valiosas para usar em seu próximo projeto. Confira:

Como boas crianças dos anos 80/90, maratonas em looping dos filmes da Disney em VHS fizeram parte da nossa infância (RIP). Passávamos tanto tempo assistindo as animações que hoje conhecemos a letra de todas as trilhas sonoras e somos capazes de antecipar a fala de algum personagem quando revemos as obras. Certo, produção?!

Agora que somos adultos e precisamos nos preocupar em como decorar nossas casas e apartamentos, podemos encontrar inspiração – pasmem – nesses mesmos filmes. Seja como dar um toque especial aos seus pisos (obrigada, A Dama e o Vagabundo), ou como obter uma vibe bem excêntrica (alô, Alice no País das Maravilhas), os longas podem nos dar várias dicas valiosas.

Junte-se a nós em um passeio pela memória e nostalgia enquanto apontamos alguns dos melhores momentos de design de interiores da Disney:

Aladim

 

 (Reprodução/Architectural Digest)

Quão legal e simples é o quarto de Jasmine? Esses tapetes em camadas são tudo (e como você pode ver, eles trouxeram muito calor para um espaço de conceito aberto).

101 Dálmatas

 

 (Reprodução/Architectural Digest)

Todos podemos concordar que Cruella não era a mulher mais legal do mundo, mas também podemos concordar que esta ousada combinação rosa e vermelho em seu quarto é maravilhosa.

Bela e a Fera

 

 (Reprodução/Architectural Digest)

Prender uma garota em um castelo até que ela te ame? Não, obrigada. Mas essas estantes de livros embutidas do filme são incríveis. Pode ser que seu apartamento não seja tão grande, mas um layout de armazenamento do chão ao teto vai trazer um destaque visual a uma parede antes em branco.

Veja também

Branca de Neve

 

 (Reprodução/Architectural Digest)

O trabalho de madeira maravilhoso nas portas da cabana da Branca de Neve é ​​um forte argumento para adicionar alguns moldes decorativos em nossas próprias casas. Lembre-se: os detalhes em madeira não precisam ser antiquados.

Alice no País das Maravilhas

 

 (Reprodução/Architectural Digest)

Estranho, mas é verdade: mesas postas são melhores quando não combinam, e as cadeiras de jantar podem se parecer com conchas do mar cor de rosa. Não acredita? Basta perguntar ao Chapeleiro Maluco e seus amigos.

A Dama e o Vagabundo

 

 (Reprodução/Architectural Digest)

Tacos de madeira neutros são atemporais, mas o piso geométrico colorido também tem o seu lugar em nossos corações. Inspire-se na casa de Jim Dear e Darling, onde eles usaram um carpete de treliça fuschia e azulejos verdes e azuis em color-blocking. O melhor do maximalismo!

 (Reprodução/Architectural Digest)

Frozen

 

 (Reprodução/Architectural Digest)

Não se distraia com os detalhes decorativos malucos da porta da Elsa. O que realmente importa aqui é a maçaneta. Trocar suas maçanetas chatas e padrão por outras vintage divertidas como essa é um ótimo projeto DIY para iniciantes.

Peter Pan

 

 (Reprodução/Architectural Digest)

Não podemos ser os únicos que sonham com uma janela instagramável, não é? Trocaríamos apenas o estofamento com babados, mas aquelas enormes janelas gradeadas são obrigatórias.

Os Incríveis

 

 (Reprodução/Architectural Digest)

Todos nós sabemos que Edna é a verdadeira estrela de Os Incríveis, então não é surpresa que seu apartamento seja tão chique quanto ela. Preste atenção naquela parede de pedra! Mesmo que na cena retratada seja um pouco too much, a ideia de uma superfície de textura massiva é perfeita.

Mulan

 

 (Reprodução/Architectural Digest)

Com vocês, o divisor de ambientes multiuso de Mulan! É ótimo que uma tela dobrável como esta possa ser esticada ou arrumada em meros segundos.

*Via Architectural Digest

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.