Casa Created with Sketch.

Dicas para instalar o revestimento vinílico na parede e teto

Arquitetos e designers de interiores dão dicas de como usar as peças para proporcionar beleza e aconchego aos projetos de interiores

 (Sara Ligorria Tramp/House Beautiful)

Se você olhar para o seu teto agora, como ele está? Bonito, com textura e um acabamento legal ou ele foi feito pensando unicamente na questão funcional?

De um jeito ou de outro, usar revestimentos, geralmente voltados para o chão, têm sido uma solução que está se tornando tendência nos projetos de interiores por proporcionar aconchego e beleza aos projetos. Por isso a ePiso separou algumas dicas para quem quer usar este recurso:

Estrutura

 

Verifique se há algum ponto de umidade na parede ou teto. Se houver, será preciso primeiro impermeabilizar e aguardar estar completamente seco.

Veja também

Materiais

 

Utilize sempre um cola de boa qualidade para instalar os vinílicos na parede ou teto. É necessário aguardar em torno de 30 minutos após a aplicação do adesivo. O mesmo deve estar seco. Para estar coloque a mão e o mesmo não poderá aderir a sua palma.

Projeto por Daniela Coli

Projeto por Daniela Coli (ePiso/Divulgação)

Na embalagem sempre aparece o tempo que deve ser aguardado entre a aplicação da cola e do vinílico, entretanto este tempo pode variar em função das condições atmosféricas de cada localidade.

Planejamento

 

Projeto por Daniela Coli

Projeto por Daniela Coli (ePiso/Divulgação)

Antes de instalar, defina o sentido que as réguas devem ser coladas e se será utilizado algum recurso como espinha de peixe, Chevron, na vertical ou horizontal. Também verifique se há elementos como tomadas e interruptores.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.