Tons neutros, sala ampla e varandas integradas definem este apê

O projeto é da designer de interiores Letícia Granero, que trouxe um mix do clássico e contemporâneo para o estilo do décor

Por Yara Guerra Atualizado em 12 Maio 2022, 20h51 - Publicado em 14 Maio 2022, 13h00
Sala de estar integrada com jantar, varanda e mesa de jogos
Julia Herman/Casa.com.br

Localizado no bairro de Santana, em São Paulo, este apartamento de 250 m² pertence a um casal e seus dois filhos e recebeu um projeto da designer de interiores Letícia Granero. Eles desejavam uma casa aconchegante e bem decorada no estilo clássico contemporâneo.

Não houve modificações estruturais – a única demolição foi o forno de pizza ao lado da churrasqueira, transformado em uma bancada com pia de apoio.

Mesa com cadeiras e pia, churrasqueira e bancada ao fundo
Julia Herman/Casa.com.br

“O principal desafio foi, no curto espaço de tempo, planejar um projeto que refletisse o estilo dos moradores. Além disso, agradar também as crianças, para ser um lugar que eles também se sentissem confortáveis”, conta Letícia.

Eles queriam uma sala ampla para receber os amigos para um vinho e uma lareira ecológica ao lado da TV. Também pediram uma mesa de jogos e, devido à grande quantidade de objetos de valor emocional de viagens, a designer de interiores fez questão de inserir alguns na decoração.

Painel de TV em mármore, poltronas e sofá em living
Julia Herman/Casa.com.br

“O painel de TV em mármore panda é um grande destaque do projeto, ele acompanha também o revestimento da churrasqueira. Já o balanço era um desejo das crianças e virou um grande atrativo da sala”, diz Letícia.

Continua após a publicidade

Sala de estar com poltrona cinza e sofá branco, mesa de centro com vidro
Julia Herman/Casa.com.br

Com tons de cinza, preto, branco e terracota, o décor abraça materiais como linho nos tecidos, couro das poltronas e o mármore do painel da TV e churrasqueira. O estilo, por sua vez, é clássico e contemporâneo.

“É um projeto atemporal com tons sóbrios, com bastante personalidade. Perfeito para receber os amigos e curtir momentos especiais com a família”, comenta a designer.

Quarto de casal com cor cinza, cama de casal e varanda
Julia Herman/Casa.com.br

Devido à integração das varandas existentes, o apê ganhou muita luz natural e proporciona uma vista maravilhosa a partir do living e do quarto.

“Eu gosto de vários elementos desse projeto, é difícil escolher um só. Os que mais se destacam são o painel de mármore e a mistura de tons e texturas, que deixam o ambiente bem aconchegante”, finaliza Letícia.

Curtiu? Confira mais fotos e detalhes na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade