Branco no décor: 4 dicas de combinações incríveis

Ter um ambiente todo branco abre possibilidades inúmeras para inovar, não é? Veja dicas para acertar na decoração de ambientes com essa cor!

Por Redação Atualizado em 30 mar 2022, 23h59 - Publicado em 23 mar 2022, 19h00
Sala de estar e jantar integradas, com branco no décor com bastante textura
Vinicius Ferzeli/BowerBird

O branco atrai pela sua leveza e versatilidade e é muito utilizado para construir a base dos ambientes. No entanto, é preciso uma atenção especial para fugir da estética de hospital e tornar o cômodo acolhedor. Sendo a união de todos os tons, ter uma base total white permite brincar com a criatividade e transformar o ambiente com uso de acessórios, mobiliário e decorações.

Sala de estar ampla, com branco no décor e parede texturizada em mármore
Reprodução/Casa.com.br

Para quem se preocupa com a limpeza, a boa notícia é que hoje existem recursos como a impermeabilização de sofás e matérias-primas fáceis de limpar. Confira abaixo 4 dicas da Herman Miller para acertar na decoração e trazer mais personalidade para ambientes brancos.

1. Aposte em texturas

Uma ótima estratégia para deixar uma decoração total white mais acolhedora é o mix de texturas. Traga para a composição detalhes metálicos, móveis com palhinha natural, tapetes e almofadas. Eles ajudam a tirar o aspecto plano que o ambiente todo branco pode ter, trazendo profundidade e dinamismo para a estética.

Veja também

2. Valorize o branco por meio da estética minimalista

Continua após a publicidade

O minimalismo acredita que o menos é mais! Por isso, nessa estética, o uso de cores neutras é muito explorado de maneira complementar. Ou seja, usar vários tons de branco, como o off white e tons mais beges, pode trazer um aspecto versátil e simples ao ambiente, dando destaques a elementos específicos e essenciais como sofás, aparadores, obras de arte e até a paisagem.

3. Escolha pontual de cores

Depois de explorar os tons neutros e as texturas, pode ser um grande diferencial brincar com tons mais contrastantes. A partir de uma base mais neutra, em tons de branco e bege, por exemplo, é possível dar destaques para móveis mais vibrantes como poltronas e sofás coloridos, ou itens de decoração.

4. Explore o uso de madeira

O uso de madeira em painéis, móveis e até no piso, pode ser muito interessante para quebrar completamente o estático dos ambientes brancos. A madeira também é responsável por trazer conforto e casa muito bem com qualquer ambiente.

Continua após a publicidade

Publicidade