Tijolinhos e madeira se destacam neste apartamento industrial-chique

A decoração ganhou muitas texturas para garantir estilo e aconchego ao imóvel de 340 m², em Miami

Por Nádia Simonelli 18 dez 2020, 11h05
Denilson Machado/Casa.com.br

Quando a família brasileira, moradora deste apartamento de 340 , se mudou para Fort Lauderdale, ao norte da Flórida, logo convocou a designer de interiores Daniela Saliba para repaginar o imóvel. A profissional desenhou, então, um projeto de reforma e decoração que levou cinco meses para ser finalizado.

Denilson Machado/Casa.com.br

O prazo, relativamente curto, foi possível porque a profissional mexeu pouco na planta original. Mudou a porta de entrada da suíte master, derrubou as paredes e portas do hall de entrada, criou um novo lavabo e modificou a entrada do quarto de hóspedes. Este ambiente, inclusive, funciona como home office.

Denilson Machado/Casa.com.br

Quanto ao estilo, Daniela seguiu o pedido dos moradores e criou uma atmosfera industrial nos ambientes, mas com um toque contemporâneo. “Os clientes pediram uma vibe moderna com uma pegada industrial. Foi daí que veio a ideia do tijolinho aparente em algumas paredes. Eles não queriam usar muita cor nos móveis, mas queriam muita madeira, couro marrom e tecidos naturais”, conta a designer.

Denilson Machado/Casa.com.br

No living, destaca-se a estante de grandes dimensões ao redor da tv. O móvel cheio de nichos apoia a coleção de objetos da família, além de exibir plantas. O interessante é que Daniela deixou a parede de tijolinhos como pano de fundo para reforçar ainda mais o clima industrial. 

Já a cozinha com ilha ficou totalmente aberta para a sala e já existia no apartamento, mas sofreu alguns ajustes para entrar no clima industrial-chique do novo projeto. A mesa de jantar com base de andaime de obra e tampo em madeira de demolição também adicionaram um toque despojado.

Denilson Machado/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Nos quartos muita madeira e texturas aconchegantes para trazer conforto. No quarto de hospedes, Daniela projetou a escrivaninha perto da porta de correr e levantando um dos tampos, tem-se acesso a um dos terraços. 

Denilson Machado/Casa.com.br

 

Quer ver mais fotos deste projeto? Acesse a galeria abaixo!

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade