Casa Created with Sketch.

Um apartamento em Nova York com jeito de loft

Os ambientes foram todos integrados e o quarto ganhou uma bela porta de correr com moldura metálica para garantir privacidade

 (Eric Laignel/Casa.com.br)

Assinado pela arquiteta Messana O’Rorke, este apartamento, em Nova York, foi reformado para acomodar os novos moradores: um casal e dois cachorros grandes. O principal pedido dos moradores foi que o imóvel tivesse ares de loft, com todos os ambientes integrados. Assim, a profissional converteu o quarto em um estúdio que maximizou a entrada de luz a vista da cidade, mas usou uma divisória translúcida, com moldura dourada, para garantir privacidade. 

 (Eric Laignel/Casa.com.br)

Apesar de os ambientes estarem totalmente integrados, a arquiteta criou um layout que define bem a área de estar, jantar, cozinha, escritório, banheiro e closet. O banheiro também é um destaque do projeto porque os moradores desejavam ter uma espaçosa sala de banho. E assim foi feito.

 (Eric Laignel/Casa.com.br)

Para o banheiro, a arquiteta escolheu o mármore travertino brioni, que cobre o piso, a maior parte das paredes, a pia e a prateleira. Os armários duplos foram disfarçados com um grande espelho e foram revestidos de metal. Enquanto o vidro do box foi pintado de cinza para criar sensação de amplitude.

 (Eric Laignel/Casa.com.br)

Ao todo, o apartamento tem sete grandes janelas voltada para o sul, que oferecem uma vista cada vez mais rara do distrito de Flatiron. Para criar volumes interessantes no interior, a arquiteta brincou com as alturas do teto: eles são mais baixos no corredor, e no escritório e na área de estar, tem um pé-direito alto para aproveitar toda a luz natural que entra pelas janelas. 

 (Eric Laignel/Casa.com.br)

 

Quer ver mais fotos deste projeto? Então, acesse a galeria de fotos abaixo!

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.