Continua após publicidade

Projeto moderniza decoração de 10 anos em apê paulista

Assinado pelo escritório MIS Arquitetura, o trabalho repaginou o décor e trouxe elementos contemporâneos e harmoniosos para os ambientes

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h37 - Publicado em 27 jan 2020, 15h36
(Raul Fonseca/Divulgação)

O escritório MIS Arquitetura foi o responsável pela repaginação deste apartamento de 103 m² no Bosque da Saúde, em São Paulo. A decoração do imóvel já datava 10 anos e era fruto do que os moradores consumiam em revistas – ou seja, estava ultrapassada, escura e sem vida.

O desafio dos profissionais, então, era renovar o lar. A maior das intervenções ocorreu no banheiro, que receberam novos revestimentos, nichos nos boxes, luzes azuis numa proposta cromoterápica relaxante e seixo colado nos pisos – o que trouxe uma sensação de natural.

Os espelhos são, na verdade, armários para armazenar cosméticos e o suporte do papel higiênico foi camuflado. Desta forma, os ambientes ficaram mais espaçosos.

(Raul Fonseca/Divulgação)

Já na suíte, o antigo papel de parede azul clarinho foi retirado para dar lugar a um azul intenso, que é um dos tons da Pantone 2020. A cabeceira de linho cru foi preservada e arandelas de paredes foram eleitas no lugar de abajures para deixar que os criados-mudos dessem apoio a livros, um vasinho de planta ou moringa.

Continua após a publicidade

No dormitório de hóspede, a cabeceira deu lugar às boiseries em versão contemporânea que emolduram a cama. No outro quarto, onde fica o sofá-cama, uma pintura geométrica trouxe personalidade ao espaço.

(Raul Fonseca/Divulgação)

A área social, por sua vez, recebeu um piso vinílico em formato de escama de peixe por cima do antigo piso frio, evitando obras. Além disso, as paredes receberam espelhos e foram incluídas mesa de jantar com design clean e cadeiras com assento de linho cru.

Na parede da TV, o revestimento em 3D é o ponto de destaque do ambiente e compõe com o rack feito em marcenaria, com portas de correr, que abriga todos os equipamentos.

(Raul Fonseca/Divulgação)

Na cozinha, como o revestimento era de cerâmica branca e era preciso evitar obra, os rejuntes foram pintados para um visual novo. O cooktop na bancada e marcenaria com forno embutido completam a composição.

(Raul Fonseca/Divulgação)

Já a varanda recebeu um bar, feito a partir de uma peça de laca cinza já existente, além de lareira ecológica e poltronas azuis, que harmonizam com a área social. O tapete foi desenhado na medida exata do ambiente, cobrindo todo o piso e evitando obra.

Publicidade