Casa Created with Sketch.

Música e modernidade se misturam em apartamento paulista de 150 m²

A arquiteta Flávia Menezes procurou unir os diferentes desejos do casal, integrando ambientes e diversificando o décor

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para este apartamento de 150 m², localizado no bairro de Perdizes, em São Paulo, a arquiteta Flávia Menezes buscou unir ambos os desejos do casal de moradores: enquanto ela adora tons azuis, ele procurava um conceito mais moderno, com as cores preto e cinza.

Além disso, o casal que tem dois filhos pequenos, precisava de um lugar para guardar facilmente os brinquedos – assim, um rack, um pouco mais alto com gavetões, foi criado.

 (Divulgação/Casa.com.br)

“O apartamento não tem forro na sala, então busquei peças de sobrepor na laje para conseguir iluminar o ambiente como um todo”, conta a arquiteta sobre os principais desafios do projeto.

“Na sala, havia um pilar que formava um dente bem onde o sofá encostava e, toda vez que sentavam, o sofá acabava escorregando para trás e ficando torto. Por isso, foi feito o painel em L para que ele encostasse como um todo, além de camuflar o pilar no canto da sala”, diz Flávia.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Com uma paleta que varia entre azul, cinza e preto – além da marcenaria branca com folha natural de freijó –, o décor tem seu principal destaque na sala. O hall de entrada, que se integra ao home, por exemplo, ficou alegre com o ladrilho geométrico azul e a parede de cimento queimado.

Outros itens que agregam à decoração são os pôsteres trazidos pelo morador de viagens e festivais que participou, aproveitando também o acervo pessoal no projeto. O resultado foi um apartamento moderninho, paulistano e musical.

 (Divulgação/Casa.com.br)

“O mais especial pra mim foi os clientes seguirem e confiarem 100% no projeto, já que ele executaram e compraram tudo sozinhos”, diz Flávia.

Curtiu? Então não deixe de conferir na galeria outras fotos do imóvel:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s