Paredes de cimento queimado dão ar masculino e moderno a este apê de 86 m²
O projeto contemporâneo assinado pelo Atelier C2H.a une conforto e funcionalidade
Pensado para um jovem solteiro que ama receber amigos e família, este apartamento de 86 m² atende as necessidades do morador, unindo conforto e funcionalidade, além de imprimir sua personalidade no design do projeto. O projeto é assinado pelo atelier de arquitetura C2HA, que tem à frente os sócios Ivan Cassola, Fernanda Castilho e Rafael Haiashida.
O cliente desejava que o novo lar fosse moderno e adequado à sua rotina e pediu por uma boa quantidade de armários na suíte principal e um home office que pudesse ser utilizado como dormitório em dias de visita. Para proporcionar maior fluidez e aproveitamento dos espaços, os arquitetos apostaram na integração dos três ambientes sociais – cozinha, sala e varanda -, flexibilizando o seu uso.
No mesmo espaço, estão a sala de jantar com uma churrasqueira e um sofá, uma área para reunir os amigos, uma área voltada para bar e, por fim, a cozinha. O piso vinílico engloba todos os ambientes para dar ainda maior ênfase à integração. O cimento queimado nas paredes destaca o partido estético encontrado em todo o restante do apartamento e imprime a personalidade, os hobbies e a rotina do cliente.
Nos dormitórios, o escritório manteve a configuração original com alguns toques que conferem elegância e modernidade, como armários cinzas e a cabeceira em tom de madeira. A iluminação indireta que permeia todo o apartamento também evidencia a possibilidade de criar diferentes cenários de acordo com a ocasião.
Em todo o projeto, foram utilizados tons sóbrios como o cinza, preto e os tons de madeira. Outros materiais como o metalon preto nas prateleiras sobre a bancada da cozinha, churrasqueira e em alguns móveis da sala, reforçam o objetivo de passar um ar moderno e masculino.