Com vista para Miami Beach, este apê de 135 m² é um oásis urbano
Projetado pela arquiteta Nayara Macedo, o imóvel tem uma paleta neutra de tons claros e convida a natureza exterior a adentrar no lar
Localizado no famoso edifício Icon Brickell, na Brickell Avenue de Miami, este apartamento de 135 m² tem uma vista privilegiada para o rio Miami, Downtown Miami, Miami Beach e Key Biscayne. Além disso, é rodeado por parques verdes exuberantes e trilhas de caminhada.
O projeto de interiores é da arquiteta Nayara Macedo, que pensou em uma paleta neutra, de tons claros, e uma cozinha integrada ao living, já que o hobbie favorito do morador é cozinhar, preparar drinques e receber os amigos em casa. Também por isso, ele também pediu uma sala versátil que pudesse acomodar mais pessoas em dias de casa cheia.
A outra demanda era posicionar a cama de sua suíte com a cabeceira voltada para a fachada de vidro, para que ele pudesse ter a vista do mar quando acordasse e não da cidade.
Veja também
- Em Miami, apê de 70 m² foi reformado em duas semanas
- De dentro para fora: inspiração de apê de 80 m² é a natureza
Na prática, o imóvel se transformou em um verdadeiro oásis urbano, um refúgio no meio da cidade, com atmosfera aconchegante, contemporânea e, ao mesmo tempo, sofisticada, conjugando o estilo urbano-chique com uma vida luxuosa à beira-mar.
“O ponto de partida foi criar um layout que priorizasse a vista do mar, evitando obstáculos. A grande faixa de espelho estrategicamente colocada na parede atrás do sofá, por exemplo, reflete o mar, o céu e seus variados tons de verde e azul dentro da sala”, diz a arquiteta.
Todos os demais elementos contribuem para esse clima de relaxamento, desde a paleta neutra e calma à seleção de objetos, móveis, texturas naturais, plantas e afins. Todos os ambientes são integrados a partir da varanda e têm uma pegada atemporal. Já o mobiliário segue uma linha contemporânea e moderna.
Os pontos de cor ficam por conta da integração entre os espaços internos e externos, que convida o azul e verde da natureza a adentrarem na casa. O uso de elementos como linho e madeira no décor contribuem para este toque natural.
Fun fact: o edifício, projetado por Phillippe Starck, se caracteriza por seu design arrojado e único. Os hóspedes que chegam passam por uma entrada espetacular de dois andares, delimitada por 100 colunas gigantes, estimadas em 5 milhões de dólares.
Elas foram modeladas para se assemelharem às famosas esculturas de cabeças de Moai, na Ilha de Páscoa. Uma mistura de design lúdico, sofisticação, estilo urbano-chique e vida de luxo à beira-mar.
Confira mais fotos na galeria: