Continua após publicidade

Materiais rústicos e design contemporâneo conversam neste apê de 320 m²

O projeto, de Moran Anders, também modificou a estrutura original do imóvel e integrou os ambientes

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h36 - Publicado em 5 fev 2020, 17h55
1-materiais-rusticos-e-design-contemporaneo-conversam-neste-aoe-de-320-m2
(Fábio Bustamante/Divulgação)

Para este apartamento de 320 m², localizado em Santana de Parnaíba (São Paulo), o escritório de arquitetura Moran Anders se preocupou em deixar o espaço aconchegante, funcional e cheio de personalidade.

O projeto original apresentava dois banheiros separados – um masculino e outro feminino. Assim, a sugestão dos arquitetos foi de unir os dois em um só e deixá-lo mais amplo, com todos os itens que o morador desejava: banheiro de imersão e uma cabine de banho com sauna.

4-materiais-rusticos-e-design-contemporaneo-conversam-neste-aoe-de-320-m2
(Fábio Bustamante/Divulgação)

“Na cozinha não foi diferente: no projeto original ela era separada da copa. Na reforma, optamos por integrar esses dois ambientes e criar um espaço mais amplo, funcional e agradável”, dizem os profissionais.

Continua após a publicidade

O desafio, neste ambiente, foi convencer o morador de que uma cozinha ‘verde’ poderia ser muito mais interessante e sofisticada. “O morador acreditou na nossa proposta e o resultado ficou incrível, superando suas expectativas“, dizem.

3-materiais-rusticos-e-design-contemporaneo-conversam-neste-aoe-de-320-m2
(Fábio Bustamante/Divulgação)

Para a cozinha, foi usado o quartzo branco nas bancadas de trabalho e porcelanato com padrão amadeirado no piso. Já para o frontão, optou-se por um mosaico de ardósia preta.

Continua após a publicidade

O banheiro, por sua vez, apresenta o mármore marrom imperial na bancada. A cuba, com válvula oculta, foi esculpida. “Criamos uma faixa no piso que sobe pelas paredes com um porcelanato amadeirado”, contam os arquitetos.

2-materiais-rusticos-e-design-contemporaneo-conversam-neste-aoe-de-320-m2
(Fábio Bustamante/Divulgação)

De acordo com os profissionais, o traço do projeto que mais tem sinergia com a linha de seus trabalhos foi a utilização de materiais rústicos, como a pedra e madeira, dentro de uma linguagem mais contemporânea.

Continua após a publicidade

Curtiu? Então não deixe de conferir, abaixo, mais fotos do apê:

Publicidade