Casa Created with Sketch.

Apartamento na Barra reflete a jovialidade de sua moradora

A designer Paola Ribeiro elaborou um projeto que contemplou atemporalidade, funcionalidade e integração

 (Leonardo Costa/Divulgação)

Modelo, designer de moda infantil, apresentadora e mãe da Julia, Vivian Guimarães está sempre na frente das câmeras. E quem segue a loira – mais de 60 mil pessoas – já percebeu: um cenário vem se repetindo… a própria casa.

Recém-reformado pela designer de interiores Paola Ribeiro, o apartamento na Barra ganhou a integração tão sonhada por Vivi para compartilhar momentos íntimos com família e amigos.

 (Leonardo Costa/Divulgação)

O principal desejo da moradora para seu lar – que tem quatro quartos e cerca de 180 m² – era que ele contasse com uma ambientação jovem, como ela, mas atemporal.

Para atender ao pedido, Paola criou um living cuja base é neutra, com paredes cinzas, madeira e poucos elementos que trazem a jovialidade que Vivi tanto queria. O design é contemporâneo, com peças de Sergio Rodrigues e Jader Almeida, como o aparador do estar, as luminárias e a mesa do jantar.

 (Leonardo Costa/Divulgação)

Mas a maior mudança foi a integração da sala com a varanda. O espaço ganhou um cantinho de estar com muito verde e uma área gourmet com direito a ilha de apoio e cozinha revestida de madeira. No meio da varanda, um balanço confortável completa o clima aconchegante.

“O apartamento ficou jovem, leve e solar como ela”, avalia a designer.

 (Leonardo Costa/Divulgação)

Já para a área íntima da casa, Paola investiu em ambientes aconchegantes. O quarto principal ganhou cabeceira de madeira e meia-parede cinza – tendência que parece ter conquistado definitivamente designers de interiores e arquitetos.

O escritório, por sua vez, recebeu uma marcenaria funcional, com escrivaninha e estantes, além de uma cama-tablado que serve também aos hóspedes.

Curtiu o projeto? Então confira abaixo mais fotos:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s