Formas e tons urbanos se mesclam em apartamento de 67 m²

O projeto, da arquiteta Larissa Zimermano, buscou integrar os ambientes e maximizar a amplitude do imóvel

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h36 - Publicado em 31 jan 2020, 16h51
Mariana Orsi/Divulgação

Para este apartamento de 67 m² na Vila Cruzeiro, em São Paulo, a arquiteta Larissa Zimermano, do LZ Estúdio, buscou atender às demandas dos moradores: um design contemporâneo e criativo, sem menosprezar a funcionalidade, que é tão importante para pequenos apartamentos.

Mariana Orsi/Divulgação

Para eles, era fundamental criar um espaço amplo e integrado para cozinhar e receber os amigos, com foco na vista deslumbrante da cidade. Além disso, gostariam de um home office e um espaço exclusivo para objetos pessoais.

Mariana Orsi/Divulgação

Com isto em mente, Larissa decidiu estabelecer integração no segundo dormitório, na sacada, na cozinha e na área de serviço.

“O principal desafio foi criar uma sensação de amplitude em um apartamento pequeno, pois, nas palavras da Pamela, o espaço da área social era ‘sufocante'”, conta a arquiteta.

Mariana Orsi/Divulgação

Após muitas conversas com o casal, optou-se por retirar o segundo dormitório, que não era uma prioridade para eles, integrando-o com o living, a cozinha e a varanda.

Continua após a publicidade

Este novo espaço social ficou amplo e convidativo, com muita iluminação natural devido à integração da varanda.

Mariana Orsi/Divulgação

O segundo desafio veio com a integração da área social: criar uma área de serviço discreta e funcional.

Para isso, foram projetados dois módulos fechados no armário da cozinha, visando esconder o tanque e a lava e seca. Essa solução em marcenaria acabou por se tornar o grande destaque do projeto no quesito funcionalidade.

Mariana Orsi/Divulgação

Com o cinza, o branco e a madeira como cores principais do décor, o projeto imprimiu um conceito contemporâneo e urbano.

“Buscamos trazer as formas e os tons que vemos no exterior das grandes cidades e mesclá-los de uma forma harmoniosa e convidativa. Nós mantivemos os tons neutros em todo o apê, com toques de cores na decoração”, diz Larissa.

Gostou? Então confira abaixo mais fotos do imóvel:

Continua após a publicidade

Publicidade