Continua após publicidade

Cobertura paulista mistura estilo industrial e decoração clean

O projeto, do Angra Design, focou também em prover soluções de integração e sensação de amplitude

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h36 - Publicado em 3 fev 2020, 14h47
(Ale Rodrigues/Divulgação)

Localizada no bairro do Anália Franco, em São Paulo, esta cobertura de 210 m² deveria apresentar um décor de paleta clean – sem o uso de cores muito vibrantes.

Além disso, os moradores fizeram dois pedidos especiais: que as designers incluíssem na área de lazer um painel de cenário para fotos com amigos e valorizar o percurso da escada, que dá acesso a cobertura.

(Ale Rodrigues/Divulgação)

Por isso, as profissionais do Angra Design desenharam um painel de aço corten e iluminação LED, que remete a asas e sugeriram uma wall art personalizada pelo artista plástico Giuliano Martinuzzo – que confere ao projeto uma sintonia com os demais ambientes.

(Ale Rodrigues/Divulgação)

“Como o apartamento é uma cobertura, valorizamos a integração dos ambientes com a escolha dos móveis, dos papéis de parede, peças personalizadas e adornos, a fim de destacar ainda mais os revestimentos nobres já existentes no projeto”, contam Ana Paula Cunha e Grace de Paula.

Continua após a publicidade

Para o hall de entrada, as designers optaram por detalhes de iluminação: escolheram um pendente arrojado e atemporal, cuja luz que percorre por toda a corda, além de ter a função de iluminar, criou um efeito lindo.

Já o quadro aplicado no espelho mantém uma sensação de espaço infinito, provocando uma interrupção no olhar.

(Ale Rodrigues/Divulgação)

A área do estar, por sua vez, recebeu o frescor de um paisagismo pontual com dois vasos com espécies nativas abaixo da escada e pedras de seixos delimitando o jardim interno.

Com uma vista privilegiada e abundante luz natural, as profissionais priorizaram o conforto e escolheram um sofá retrátil e automatizado para que o morador pudesse assistir TV.

“No ambiente, complementamos com duas poltronas Jader Almeida, uma mesa de centro e um confortável tapete de lã feito a mão”, dizem as designers.

Continua após a publicidade
(Ale Rodrigues/Divulgação)

Já na suíte foi projetada uma cama-tablado toda estofada para otimizar o espaço e dar mais aconchego no dormitório.

“Aplicamos papel em todo o dormitório nas tonalidades azul e cinza claro para manter a paleta escolhida pelo cliente. Na composição de quadros, sugerimos algo que trouxesse calmaria ao ambiente, por isso a opção de uma foto de paisagem natural – o quadro é da Urbans Arts”, contam Ana e Grace.

Continua após a publicidade

Gostou do projeto? Então confira na galeria abaixo mais fotos:

Publicidade