Casa Created with Sketch.

Materiais naturais se misturam nesta casa de campo espaçosa

Madeira, telhas de barro e pedras fazem parte da arquitetura de linhas contemporâneas e aberta para a natureza

 (Salvador Cordaro/Casa.com.br)

Espaço não falta nesta casa de campo, localizada no interior de São Paulo. O terreno tem 9 mil m² e só de área construída são 1300 m². Mas, essas dimensões enormes têm um motivo. O projeto foi encomendado ao escritório Gilda Meirelles Arquitetura para acomodar uma família numerosa. Trata-se de um casal com muitos filhos, que desejava reunir todos para momentos de lazer sempre que pudessem.

 (Salvador Cordaro/Casa.com.br)

A arquitetura da casa foi desenhada para valorizar as duas vistas do terreno. E uma delas é voltada para uma reserva florestal. Destaca-se também o jardim, assinado pela Catê Poli, com espécies diversas que resultam em um paisagismo com diversas alturas e cores.

 (Salvador Cordaro/Casa.com.br)

Para atender os desejos dos clientes de receber a família com todo o conforto, os arquitetos planejaram um programa extenso, que inclui salas amplas e integradas, terraço e área de churrasqueira, onde a família passa a maior parte do tempo. Além disso, há, ainda, sala de TV, uma suíte com escritório, dois banheiros para o casal, quatro suítes para os filhos e mais dois quartos grandes para acomodar as crianças.

 (Salvador Cordaro/Casa.com.br)

Para os interiores, a ideia foi criar ambientes aconchegantes, com uma circulação fácil, mesmo em uma área construída tão extensa. A fim de facilitar a conexão entre os vários blocos pelos quais a casa se espalha, os arquitetos criaram uma galeria envidraçada, com vista para o verde em todo o percurso.

 (Salvador Cordaro/Casa.com.br)

A madeira é outro ponto alto do projeto, que veio para trazer um toque natural à casa. O material dá forma aos caixilhos e revestimentos e se harmoniza com a pedra natural da fachada, a telha de barro e os muitos panos de vidro, que trazem transparência e deixam a natureza ao redor sempre à vista dos moradores.

Para ver mais imagens desta casa, acesse a galeria abaixo!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s