
– (Paul Finkel/Casa.com.br)
Esta casa foi pensada para ser o refúgio de uma família americana no Texas Hill Country. O objetivo do projeto foi criar uma experiência ambiental única, já que a paisagem ao redor é quase intocada. Ali, os estímulos digitais foram substituídos pela sensação de curtir a brisa fresca ou se aconchegar perto de uma lareira. Para isso, os arquitetos do escritório Tim Cuppett Architects criaram vários blocos, onde, em cada um deles, é possível curtir diferentes momentos.

– (Paul Finkel/Casa.com.br)
Revestida de madeira, a fachada revela a interessante arquitetura do projeto, cujas estruturas consistem em uma casa principal, sala de meditação, estúdio de arte, garagem e duas cabanas para abrigar hóspedes. Por dentro, uma passarela elevada liga os chalés ao redor da construção até a casa principal. As estruturas apresentam formas simples e foram erguidas com materiais locais.

– (Paul Finkel/Casa.com.br)
Inspirada no estilo Dogtrot (tipo de casa comum em todo o sudeste dos Estados Unidos durante o século XIX e o início do século XX, que consistia em duas cabanas ligadas por uma passarela), essa construção manteve as conexões entre uma cabana e outra aberta. Assim, os moradores podem usar o espaço para fazer refeições ao ar livre na maior parte do ano.

– (Paul Finkel/Casa.com.br)
Nos dias muito frios, a área central pode ser fechada e aquecida, assim como os alpendres na parte traseira e dianteira da casa, que servem como varanda para duas salas aconchegantes. A decoração, aliás, conta com ambientes coloridos e com muitas texturas. Tudo pensado para criar ambientes acolhedores.

– (Paul Finkel/Casa.com.br)
Os quartos da casa principal ocupam um sótão, que se estende pela varanda dos fundos. Já as casas de hóspedes foram criadas no formato de um loft.

– (Paul Finkel/Casa.com.br)
Quer ver mais imagens desta casa? Acesse a galeria abaixo!