Reforma: casa ganha uma cozinha integrada ao terraço

Paredes coloridas, madeira e vidro compõem este projeto que unificou dentro e fora e valorizou o quintal

Por Nádia Simonelli Atualizado em 28 ago 2020, 17h14 - Publicado em 28 ago 2020, 11h51
Murray Fredericks/Casa.com.br

Localizada em Sydney, Austrália, esta casa antiga passou por uma reforma e ganhou uma extensão para ampliar os espaços e garantir bons momentos em família. Assinado pelo escritório Cplus, o projeto manteve a fachada, que é um patrimônio histórico, e aumentou a parte posterior para criar um pátio interno. Assim, a casa ficou dividida em três blocos.

Murray Fredericks/Casa.com.br

Criada para uma família com cinco pessoas, a casa precisava de bastante espaço tanto para a área íntima como para o lazer. Assim, na frente do imóvel, sob um telhado de duas águas, foram instalados quatro quartos e dois banheiros em uma extensão no primeiro andar. A ideia é que os filhos vivam confortavelmente e tenham privacidade à medida que forem crescendo.

Murray Fredericks/Casa.com.br

Atrás, em uma área mais reservada, foi instalada a cozinha com marcenaria clara e minimalista toda integrada com quintal por meio de portas de correr. Na lateral, um corredor dá acesso a ambos os blocos em um caminho cercado de vegetação. Além de ser um espaço para reunir a família, o quintal possibilita a entrada de muita luz natural para os ambientes.

Murray Fredericks/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Ainda nos fundos da casa, fica o terceiro bloco, onde funciona um pequeno estúdio ao ar livre, coberto por um pergolado, onde a família pratica exercícios de criatividade e curte momentos de entretenimento.

Quer ver mais fotos desta casa cheia de espaços para o lazer? Então, navegue na galeria abaixo!

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade