Casa com muito espaço ao ar livre para viver a vida leve

Os arquitetos projetaram diversos terraços na construção para atender o desejo de contato com a natureza dos moradores

Por Nádia Simonelli 9 set 2020, 11h01
Shai Gil/Casa.com.br

Quem mora em grandes cidades sabe como é difícil manter a qualidade de vida com o ritmo de vida acelerado. Assim, viver em um lugar espaçoso para poder curtir momentos relaxantes é o sonho de consumo de muita gente. O projeto desta casa, em Toronto, no Canadá, começou com esse desejo. Os arquitetos do escritório Dubbeldam Architecture + Design, desenharam um imóvel com espaços ao ar livre em vários níveis para atender o briefing dos moradores.

Shai Gil/Casa.com.br

Os proprietários desta casa costumavam passar os fins de semana em uma casa no campo, perto de um riacho e cercada por árvores. “Nossos clientes queriam emular essa experiência bucólica em sua casa urbana. Eles expressaram um forte desejo por uma casa sustentável conectada ao seu ambiente natural ”, diz o diretor Heather Dubbeldam.

Shai Gil/Casa.com.br

Com uma arquitetura de estilo contemporâneo, a casa parecer ser muito maior do que ela realmente é. Isso porque os arquitetos desenharam ambientes que se expandem além do interior (uma espécie de pop-up), criando uma série de espaços externos com privacidade.

Nos fundos do imóvel, um jardim emoldura o deque de madeira, onde foram colocadas mesa e cadeiras para a família fazer refeições ao ar livre. Na parte da frente, os arquitetos também criaram uma outra varanda com mesa para refeições, mas  fechado por uma parede de madeira, que compõe a fachada.

Continua após a publicidade

Shai Gil/Casa.com.br

No terceiro andar, mais dois espaços ao ar livre foram projetados para oferecer aos moradores momentos de contato com a natureza que eles tanto desejavam. Na parte traseira, um terraço funciona como um mirante sobre a vizinhança, que tem uma extensa cobertura verde. Já na frente da casa, a suíte master ganhou ganhou um espaço externo intimista, com floreiras e aberturas para captar a luz natural.

Shai Gil/Casa.com.br

Quer ver mais detalhes deste projeto? Então, navegue pela galeria de imagens abaixo!

 

Continua após a publicidade

Publicidade