Madeira clara e branco são plano de fundo para design em casa de 60m²

No imóvel projetado pelo escritório Studiocolnaghi, a atmosfera neutra e paleta única integra os ambientes

Por Redação Atualizado em 13 dez 2021, 13h25 - Publicado em 11 dez 2021, 13h00
Vinícius Ferzeli/BowerBird

Para esta casa de 60 m², o escritório Studiocolnaghi buscou criar uma atmosfera neutra, com uso de poucos elementos e uma paleta única, proporcionando uma integração do espaço. A percepção de uma maior amplitude se deve à presença de um forro de madeira branco. Nele, há integradas soluções de áudio, vídeo, climatização e iluminação.

Vinícius Ferzeli/BowerBird

Já a escolha de uma lâmina de madeira clara combinada com o branco cria um plano de fundo atemporal para as peças de mobiliário solto, assinadas por Jader Almeida para Sollos.

Vinícius Ferzeli/BowerBird

O toque de cor fica por conta do tapete tramado manualmente e personalizado, e da marmoraria, com a pedra Emerald Green.

Veja também

Vinícius Ferzeli/BowerBird
Continua após a publicidade

No lavabo, o projeto segue com a materialidade usada no piso, nas paredes e no restante do forro, o tecnocimento. A ideia novamente foi ampliar o espaço com uma solução monolítica e iluminação indireta.

Vinícius Ferzeli/BowerBird

A região da cozinha, por sua vez, tem uma cristaleira que atende também o jantar. Detalhes exclusivos foram pensados para o morador, como os divisores de talheres de veludo, os porta guardanapos e guardanapos, além de soluções inteligentes de marcenaria.

Curtiu o projeto? Confira então mais fotos na galeria abaixo:

*Via BowerBird

Continua após a publicidade

Publicidade