Continua após publicidade

Reforma dá tom atemporal à apê dos anos 1950 de 213m²

Localizado em Londres, o imóvel recebeu o projeto do escritório Beauval Interiors, que reforçou as características tradicionais mas também o modernizou

Por Redação
Atualizado em 29 fev 2024, 08h24 - Publicado em 31 out 2021, 13h00
(Helen Cathcart/BowerBird)

Localizado em uma grande praça em South Kensington (Londres), este apartamento lateral de 213 m² estava desocupado há um tempo e não havia sido reformado desde os anos 1950. Necessitada de uma reforma, a propriedade recebeu um projeto do escritório inglês Beauval Interiors.

(Helen Cathcart/BowerBird)

Entre as solicitações do morador, estavam reforçar as características históricas do imóvel, ao mesmo tempo que se proporcionasse espaços modernos e flexíveis que fossem gerenciáveis ​​e práticos para uma segunda casa.

“Nosso primeiro princípio foi reordenar a planta baixa para fornecer um equilíbrio mais apropriado entre a área de estar e os quartos. Para isso, a cozinha foi transferida de uma sala nos fundos para uma das salas principais; o que criou um espaço bem iluminado e sociável com ampla vista para os jardins ao sul e acesso direto ao terraço privativo”, dizem os arquitetos.

(Helen Cathcart/BowerBird)

Além disso, algumas divisões incongruentes da sala foram removidas para permitir que as proporções do ambiente fossem valorizadas. Como o morador solicitou, as características históricas do imóvel foram restauradas, lareiras de pedra tradicionais foram instaladas e reparos foram realizados em todas as portas e janelas originais.

Continua após a publicidade

Veja também

(Helen Cathcart/BowerBird)

“Talvez tão importantes quanto estas sejam as mudanças invisíveis, que incluem reparos estruturais, atualizações acústicas de pisos e tetos, sistemas de detecção de vazamentos e renovação completa de serviços mecânicos e elétricos”, explicam os profissionais.

(Helen Cathcart/BowerBird)

Em contraste com as características tradicionais, foi desenvolvida uma proposta de design de interiores contemporâneo, mas atemporal, que demonstra com sucesso como esses elementos novos e antigos podem ser interligados para criar um ambiente doméstico valioso.

(Helen Cathcart/BowerBird)

“As obras de reforma em um bloco comunitário de apartamentos são desafiadoras, mas fazê-lo durante uma pandemia e com uma propriedade repleta de defeitos tornou o processo ainda mais difícil. No entanto, toda a equipe se dedicou a garantir que a estrutura da propriedade fosse solidamente tratada e que o projeto fosse entregue com um padrão muito alto”, diz o escritório.

Curtiu? Confira então mais fotos do projeto na galeria:

*Via BowerBird

Publicidade