Estúdio de 47 m² tem ambientes integrados e obras de arte em destaque
Os móveis atuam como divisórias neste projeto, otimizando a circulação e a fluidez, sem deixar a privacidade de lado
A elegância mora nos detalhes e este apartamento com apenas 47 m² comprova essa máxima. Desenvolvido pela arquiteta Amanda Mello, o projeto de interiores privilegia escolhas harmônicas e inteligentes, como a integração entre os espaços e o equilíbrio de cores na ambientação.
Localizado em Curitiba, no Paraná, o estúdio absorve a atmosfera cosmopolita e a traduz por meio das obras de arte. Os quadros do artista André Mendes, dispostos na sala e no quarto, pontuam o décor com tons fortes.
A integração é uma das premissas deste projeto: não há paredes de concreto segmentando sala, cozinha e quarto. A divisão fica por conta dos móveis, que assumem esta função de forma fluida e sem deixar a privacidade em segundo plano.
Atenção especial para a estante com nichos: além de garantir organização e armazenamento, ela também funciona como item decorativo, atuando como divisória entre a sala e o quarto.
O rosa, junto com outros tons claros, está por todo o estúdio, criando a base ideal para uma decoração leve e suave. Promovendo ares sofisticados, a candy color contrasta com o efeito de cimento queimado, utilizado no piso e em outros itens, e com as cores intensas das obras de arte.
Os plafons rebatedores garantem a calorosa iluminação, com ar intimista e aconchegante. A cozinha é a única exceção: o ambiente tem luzes gerais mais fortes e pendentes focais sobre a mesa.