Estilo contemporâneo e clássico se misturam em apartamento paulista

Sem mudanças estruturais, mas com soluções de integração e espaço, a reforma garantiu aquilo que os moradores desejavam: um lugar de aconchego e conforto

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h48 - Publicado em 2 out 2019, 13h21
Julia Ribeiro/Casa.com.br

Para este apartamento de 250 m² em Osasco (São Paulo), o escritório Studio Deux Arquitetura buscou criar um ambiente acolhedor, confortável e com personalidade, que recebesse bem os moradores cariocas na nova capital.

Durante a reforma, nada foi mudado na estrutura. No entanto, as arquitetas optaram por retirar ou acrescentar algumas paredes de alvenaria que existiam apenas em função de vedação.

A despensa da cozinha, por exemplo, teve sua abertura voltada para a copa, tornando possível transformá-la, de um lado, em um armário embutido para cozinha e, do outro, em uma adega climatizada voltada para a sala de jantar. 

Julia Ribeiro/Divulgação

“Um dos principais desafios certamente foi acomodar toda coleção de filmes em DVD que o cliente tem – são em torno de cinco mil filmes”, contam as profissionais.

“Para tanto, adaptamos em uma das suítes do apartamento uma verdadeira sala de cinema, onde foi planejada uma estante milimetricamente calculada para acomodar o máximo possível das caixinhas. O que era o banheiro desta suíte se tornou também armário embutido com prateleiras. O ambiente contou com automação, projeção em tela e acústica que veda 100% do som”, completam.

Continua após a publicidade

Julia Ribeiro/Divulgação

Já as demandas eram como as de uma família comum: aconchego no dia a dia e espaço e conforto para receber os amigos nos finais de semana. Atendendo a elas, o apartamento conta com sala de TV, sala de jantar e uma varanda toda equipada para fazer churrascos. 

Julia Ribeiro/Divulgação

No décor, foram usados muitos tons neutros, como branco, beges e cinza. Para os materiais, optou-se por pedras e tijolos naturais. “O conceito (da decoração) é moderno, mas que também resgata elementos naturais e clássicos“, diz a equipe.

Confira na galeria abaixo outras fotos do apartamento:

Continua após a publicidade

Publicidade