Apartamento de 56 m² fica clean e integrado após reforma

Capitaneado pelo arquiteto Rafael Ramos, o planejamento priorizou a unificação dos espaços e um décor clean de tons neutros

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h49 - Publicado em 26 set 2019, 11h38
Divulgação/Casa.com.br

Clean e atemporal – eram estes os desejos para este apartamento de 56 m² recém comprado, para usufruto da aposentadoria. O morador entrou em contato, então, com o escritório Rafael Ramos Arquitetura, que pensou em todas as etapas do projeto como um todo.

A partir do layout de arquitetura, os projetos de marcenaria, iluminação, revestimentos e projetos executivos foram planejados sob medida para as necessidades do morador.

Divulgação/Casa.com.br

Quebrando paredes entre a cozinha e sala, o projeto também garantiu ao apê de dois quartos a unificação total dos espaços sociais.

“Com isso a percepção do espaço mudou, dando mais conforto para receber a família e amigos”, comenta o arquiteto. A integração também se deu pela unidade e estilo arquitetônico, como revestimentos, cores e texturas similares nos três ambientes.

Continua após a publicidade

Divulgação/Casa.com.br

Esta unidade só foge à varanda, cujo fechamento de vidro lhe garante um destaque dos demais ambientes. Ela se transformou em um espaço social fechado – uma cozinha gourmet e sala de estar externa – para contemplar a vista das montanhas da cidade do Rio de Janeiro.

Divulgação/Casa.com.br

Já nos banheiros, o destaque fica para os azulejos das paredes, como o da linha Athos Bulcão, da Portobello Shop, além da iluminação direta que lhe alcança.

Divulgação/Casa.com.br

Enquanto o quarto foi convertido em escritório e quarto de hóspedes com amplas portas de correr, podendo se integrar com a área social do casal; na suíte, o conforto é privilegiado por texturas neutras e projeto de iluminação e marcenaria sob medida.

Continua após a publicidade

Publicidade