Contemporâneo e industrial se mesclam neste apê

O projeto é assinado pelo escritório Pixel Arquitetura, que integrou os ambientes e desenhou a cozinha em um terceiro estilo: o provençal

Por Yara Guerra Atualizado em 21 abr 2022, 20h46 - Publicado em 22 abr 2022, 13h00
Sala de estar integrada com tijolinhos, madeira e sofá cinza
Thiago Travesso/Casa.com.br

Localizado na cidade de São Caetano do Sul, este apartamento pertence a duas mulheres que buscavam um espaço para receber amigos com cantinho para vinho e café, além de uma cozinha integrada à sala de jantar. Para o projeto, elas chamaram o escritório Pixel Arquitetura, que trabalhou o imóvel a partir de sua planta original.

Sala de estar integrada com tijolinhos, sofá cinza, tapete verde e cimento queimado
Thiago Travesso/Casa.com.br

“Originalmente, o apartamento possuía 3 dormitórios e as moradoras já tinham em mente remover o terceiro para ganhar o cantinho do vinho/café. Porém, no momento do briefing, notamos que elas precisavam de um closet espaçoso e não tinham necessidade de um quarto de hóspedes“, contam os arquitetos.

Cozinha de armários no estilo provençal
Thiago Travesso/Casa.com.br

As moradoras também não tinham planos para filhos, por isso propôs-se integrar a suíte com o segundo dormitório, ganhando assim um espaçoso closet logo na saída do banheiro.

Continua após a publicidade

A cozinha, por sua vez, foi o primeiro pedido das duas: ela devia vir no estilo provençal. O resto do apê segue o estilo contemporâneo com toques do industrial e distribui o cinza, o cimento queimado e a serralheria pelo décor.

Cantinho do café na sala
Thiago Travesso/Casa.com.br

No cantinho do café, solicitado pelas moradoras, há um quadro adquirido por elas em Paris, o que o torna muito mais afetivo e com personalidade. Quanto à iluminação, optou-se por trilhos e embutidos no frame.

Sala de jantar com cimento queimado e madeira
Thiago Travesso/Casa.com.br

“O forro em cimento queimado é um diferencial no projeto, mas a cozinha e a sala de jantar são pontos que gostamos bastante também. O que o torna especial são as moradoras, que sempre exaltaram o quanto estavam felizes em alcançarmos um resultado que elas esperavam e que já retornaram para um segundo projeto”, dizem.

Curtiu? Confira mais fotos e detalhes na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade