Casa Created with Sketch.

Casa na Praia do Forte é iluminada e arejada para a família

A arquiteta Tatiana Campos Melo projetou esta casa no litoral norte da Bahia, que é perfeita para receber!

 (Tarso Figueiredo/Casa.com.br)

A calma e o frescor da Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, foi a inspiração para a arquiteta Tatiana Campos Melo desenvolver este projeto à beira-mar para uma família. As esquadrias de madeira, os brises na fachada e os grandes painéis de vidro fundem interiores e exteriores, criando uma sensação de conexão com a bela natureza da região. 

 (Tarso Figueiredo/Casa.com.br)

A casa de 306 m2 foi projetada pela arquiteta em um terreno de 700 m2 e conta com um jardim na área de entrada e uma piscina grande no fundo do terreno. A fachada é marcada pelo uso do limestone e dos brises, que transformam o visual da casa quando abertos em sentidos diferentes.

 (Tarso Figueiredo/Casa.com.br)

A área social com pé direito duplo de 5,5 metros é arejada e bem iluminada pelos painéis de vidro, que convidam as palmeiras a compor a atmosfera praiana e despojada do living. No espaço, chama a atenção o forro de madeira ripada, que desce e emoldura a parede da escada, ao fundo da área de jantar. O piso contínuo de porcelanato garantiu a integração dos ambientes, ao mesmo tempo em que dispensou tapetes para reforçar o clima descontraído de casa de praia. 

 (Tarso Figueiredo/Casa.com.br)

No mobiliário, destaca-se a poltrona Braza, do designer Bruno Faucz, e a mesa de centro Lena, do decarvalho atelier. Um grande sofá em L, em off white, é um convite ao descanso. A área toda da sala pode ser aberta e integrada à varanda e à piscina em dias de festa com os amigos, através das grandes portas correr. Ali há também um lavabo, com revestimento de seixos, para recepcionar os visitantes. 

 (Tarso Figueiredo/Casa.com.br)

Os quartos no andar de cima garantem a privacidade dos moradores e acabam recebendo mais maior ventilação, de acordo com Tatiana. Ao todo, a residência soma 5 quartos e seis banheiros (contando com as suítes principal e dos filhos).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s