Casa Created with Sketch.

Casa de praia inspirada na arquitetura mediterrânea

Projeto é assinado por Daniel Kroth em parceria com a Ceusa

Inspirada na leveza e consistência da arquitetura mediterrânea, o arquiteto gaúcho Daniel Kroth e a Ceusa apresentam um projeto de uma casa na praia, que transmite o frescor da vida no litoral.

 (Daniel Kroth/Casa.com.br)

O estilo remete às regiões litorâneas da Espanha, Itália, Grécia, Turquia e norte da África, com uso de revestimentos leves, cores neutras que remetem à natureza e materiais naturais, como madeira, vime, pedras e vegetação.

 (Daniel Kroth/Casa.com.br)

Em geral, as casas desse estilo possuem grandes aberturas e terraços, conceito que pode se ver nas janelas de vidro que permitem vista para o mar. Os espelhos em grandes formatos também remetem a essa amplitude.

Veja também

O revestimento foi utilizado no piso de todos os ambientes da suíte, trazendo a sensação de aconchego da madeira. As peças fazem movimentos lineares e cruzados, com leves marcações como um trabalho manual.

 (Daniel Kroth/Casa.com.br)

Seus relevos reforçam o conceito de uma madeira com personalidade. O arquiteto fez a composição inusitada em formato de escama de peixe, trazendo mais um elemento do litoral para dentro do ambiente.

Os objetos para decoração do quarto são em tons claros e madeira para conversar com o porcelanato, assim como as telas e detalhes em palha do closet, que também tem uma cadeira toda trabalhada artesanalmente.

 (Daniel Kroth/Casa.com.br)

No banheiro, a banheira chama atenção, posicionada em frente a parede de vidro, de frente para a praia. No revestimento das paredes, Daniel apostou em peças marmorizadas, inspiradas no quartzo, o segundo mineral mais abundante da Terra, conhecido popularmente por afastar energias negativas e atrair forças vitais. Nas duchas do casal, o arquiteto criou dois painéis com o porcelanato em megaformato. A zenital deu o toque final na área do box.

 (Daniel Kroth/Casa.com.br)

“É possível até tomar banho olhando as estrelas e o mar por meio dessa iluminação indireta”, explica ele. E finaliza: “esse desafio proposto foi muito inspirador, achamos o ponto exato do equilíbrio para uma casa de praia e, tenho certeza, que o projeto também vai inspirar muita gente em suas criações”.

 (Daniel Kroth/Casa.com.br)

Em uma segunda proposta, o arquiteto mostrou como os revestimentos conseguem mudar completamente o visual de um ambiente. Nesta versão, o mesmo espaço foi revestido com o porcelanato no pavimento. Uma proposta mais ousada, mas que também traz o frescor para uma casa de praia.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.