Casa de praia em Angra dos Reis tem vista linda e área para arvorismo

Com quase 600 m², a residência é um projeto da arquiteta Amanda Miranda e conta com casa, bangalôs, casa na árvore e área gourmet

Por Redação Atualizado em 15 abr 2021, 00h36 - Publicado em 15 abr 2021, 08h00
Quarto com cama de casal, cadeira de madeira, planta e vista para o mar
Denilson Machado, do MCA Estúdio/Casa.com.br

Esta casa de praia em Angra dos Reis é o sonho de todos nós! Com quase 600 m² de área construída, ela foi projetada pela arquiteta Amanda Miranda para sua amiga de infância, seu marido e a filhinha de 4 anos. Ela é composta por cinco blocos: casa principal, área gourmet e três bangalôs espalhados pelo terreno.

Bangalô amarelo na beira do mar com área verde em volta
Denilson Machado, do MCA Estúdio/Casa.com.br

No alto do terreno, logo na entrada, fica a área de recreação, com casa na árvore e arvorismo, seguida do estacionamento. Descendo em direção ao mar ficam espalhados os bangalôs e a casa principal, com área gourmet e piscina, todos voltados para o mar.

Estar com piso de porcelanato e acessórios de palha nas paredes. Sofá claro e mesa de centro rústica em formato de tronco
Denilson Machado, do MCA Estúdio/Casa.com.br

Os principais pedidos dos clientes eram uma casa clara, funcional e com clima praiano para ser usada como um ponto de refúgio para a família descansar e receber os amigos. Os quartos deveriam ter vista para o mar e a sala um pé-direito mais alto. Para a decoração, o estilo escolhido foi o rústico-chique contemporâneo, com móveis de madeira maciça, fugindo dos modulados convencionais.

Continua após a publicidade

Na paleta de cores, branco, azul e coral são as cores principais que se misturam aos tons amadeirados do freijó, presentes sobretudo nos móveis e no forro do telhado. A moradora queria uma casa muito clara.

Área gourmet aberta com mesa redonda em madeira. Cadeiras em madeira. Plantas em volta e mar ao fundo
Denilson Machado, do MCA Estúdio/Casa.com.br

Para isso, além de criar espaços abertos para o exterior, a arquiteta recorreu a elementos naturais, como madeira, palha e pedras, para aumentar a sensação de conexão dos moradores com a natureza, mesmo dentro de casa. Todos os armários receberam soluções para ventilação interna, em palha ou madeira veneziana, uma vez que o local é muito úmido e a casa precisava ser prática e funcional.

Veja todas as fotos na galeria abaixo! 

Continua após a publicidade

Publicidade