Casa de 330 m² recebe projeto inspirado em campos de algodão

Focado em conforto e sofisticação, o décor planejado pelo LW Design é repleto de tons neutros e materiais naturais

Por Yara Guerra Atualizado em 6 Maio 2022, 12h25 - Publicado em 30 abr 2022, 13h00
Sala de estar em tons neutros e materiais naturais
Fran Parente/Casa.com.br

Para o projeto desta casa de 330 m², o escritório LW Design considerou a personalidade da família, que valoriza o conforto e a privacidade. Além de não abrirem mão da uma boa localização, os moradores adoram um bom momento em família.

“Os moradores preferem receber em casa com eventos intimistas e convivem com um grupo seleto de amigos. Eles prezam pela naturalidade, e nos baseamos no conforto e na sofisticação através da verdade dos materiais naturais”, contam os profissionais.

Cozinha com mármore e armários brancos
Fran Parente/Casa.com.br

A inspiração para o projeto veio dos campos de algodão, que nos remete ao conforto extremo. Os ambientes se completam com a naturalidade da palha, do linho e a nobreza do limestone.

Já conceito dos espaços interiores foi baseado no primor, conforto e na busca pelos padrões de vida superlativos. Diferentes texturas e acabamentos foram aplicados, criando um interior extremamente elegante e rico.

Detalhe de sala de estar com cadeira de design assinado
Fran Parente/Casa.com.br

“A interação entre volumes e planos é acentuada pela iluminação que esculpe o espaço e as curvas que suavizam as circulações. Os ambientes amplos alcançam a escala humana ao oferecer o toque às texturas de suas paredes e mobiliários”, dizem.

Repleto de tons neutros, o décor é atraente e remete à natureza, trazendo um clima de acolhimento para a casa.

Home office com décor de tons neutros
Fran Parente/Casa.com.br

“Trabalhamos a planta do apartamento com um layout fluído e ao mesmo tempo funcional, especialmente pensado para os momentos em família e lazer com os amigos”, contam.

Continua após a publicidade

Os arquitetos combinaram móveis de design brasileiro com a arte e arquitetura contemporânea, cujas curvas tornam a circulação convidativa e visualmente agradável.

Adega de madeira em sala de estar
Fran Parente/Casa.com.br

Uma adega, desenhada especialmente para o projeto, foi criada logo na entrada do apartamento. Seu rasgo vertical, elemento sugerido pelo escritório, traz a entrada de luz natural e integração com os outros ambientes.

Sala de estar com sofá branco e décor neutro
Fran Parente/Casa.com.br

Já living, com o sofá modular central, tem seu layout totalmente integrado à área de convivência. A cozinha, por sua vez, foi inspirada nas casas de fazenda e convida para momentos mais íntimos e familiares, com o aconchego das cadeiras de assento em palha.

“Na área íntima, criamos ambientes onde o morador se conecta com a sua essência. Para o home office, pensamos em um ambiente mais monocromático, com parede revestida em couro, para as horas mais introspectivas”, explicam os arquitetos.

Suíte master com tons neutros e grande janela
Fran Parente/Casa.com.br

Para a suíte master, eles criaram uma setorização importante, separando a área de descanso das demais. A área de closet foi reformulada a fim de prover o máximo aproveitamento para o morador.

Enquanto isso, a disposição do layout do banheiro master, com uma banheira central, proporciona a sensação de um verdadeiro spa. Aqui, diferentes texturas e acabamentos foram aplicados criando um interior extremamente elegante e rico.

Curtiu o projeto? Confira mais fotos e detalhes na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade